Ana Paula Padrão faz avaliação da carreira e conta o que mudou com o MasterChef

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão apresenta o MasterChef desde a estreia (Imagem: Carlos Reinis / Band)

Ana Paula Padrão conversou com o RD1 com exclusividade e falou sobre o que mudou com a sua saída do jornalismo para o entretenimento. À frente do MasterChef – A Revanche, a apresentadora disse que acabou descobrindo um lado que não imaginava por conta dos anos que esteve em uma bancada de telejornal.

“O MasterChef me deu uma oportunidade muito bonita na vida que foi a de atender a minha curiosidade. Eu acho que foi isso e o traço da minha personalidade que levou pro jornalismo onde eu explorei muito as coisas. Morei em várias cidades, trabalhei em jornal local. Fui correspondente internacional, fui âncora, editei jornais. Em várias áreas. Fiz política, economia, cobertura internacional, fiz [cobertura jornalística de] guerra, cobri vários eventos esportivos. Fiz bastante coisa”, explicou.

“Quando eu decidi deixar o jornalismo, eu não sabia direito o que me esperava. O MasterChef, que veio um ano depois dessa minha decisão, deu a chance de eu exercitar outras curiosidades minhas e me tornar uma pessoa mais plugada no novo. Me angustia muito essa sensação de ficar velha por dentro, mas eu acho que a gente se mantém jovem por fora porque me mantenho jovem e viva por dentro”, disse Ana Paula.

Sobre o programa culinário, Padrão revelou que foi um divisor de águas em sua carreira. “O MasterChef me deu tempo e disponibilidade para ter outros interesses. Me deu vontade de, todos os dias, levantar da cama e fazer o novo. Então, eu sinto que estou entendendo quem vem por aí por estar plugada em uma audiência nova que assimila informação e conhecimento de outro jeito e isso me dá vontade de continuar conversando com eles”, analisou.

Sobre o que o programa influenciou em sua rotina, Ana Paul Padrão comentou que já fez vários pratos em sua casa. “Eu sempre cozinhei bem antes do MasterChef, eu já cozinhava bastante para os amigos e famílias em casa. Quando tinha que ter uma reunião, era em minha casa e com a minha comida. O MasterChef me fez conhecer muitas coisas novas, ingredientes novos, como tratar o alimento, receitas novas e interessantes que eu testei em casa. Algumas novas, não por serem muito difíceis”, garantiu.

A jornalista ainda confidenciou que tira dúvidas com os três jurados da atração, quando precisa. “É muito legal chegar para os três [jurados] e tirar uma dúvida sobre ter errado em algum prato e receber um segredinho. Sempre troco ideia com a Paola [Carosella]. E com o [Henrique] Fogaça e [Erick] o Jacquin a mesma coisa”, finalizou Ana Paula Padrão.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!