Ana Paula Renault não poupou críticas contra Sonia Abrão e a equipe do A Tarde É Sua pela divulgação de áudios do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, 24 horas após a sua morte. A apresentadora do Triturando chamou de “sensacionalismo cafajeste” a atitude da jornalista.
VEJA ESSA
No programa de fofocas da RedeTV!, Sonia Abrão anunciou um áudio exclusivo do ex-parceiro de Ana Maria Braga com um tom sensacionalista: “Saiba toda a verdade dos bastidores do Mais Você”.
Longe do bom jornalismo, Sonia Abrão e seus contratados discutiram sobre o suposto desejo de Tom Veiga de não renovar com a Globo, sobre um suposto aumento de salário para garanti-lo ao lado de Ana Maria em São Paulo, e pouco sobre o assunto que dominou a programação de todas as emissoras: a morte do artista e a falta que ele vai fazer na TV.
No Twitter, Ana Paula ficou indignada com a atitude da concorrente. “Não se pode chamar de liberdade de expressão um sensacionalismo cafajeste, vil e com um único objetivo de alcançar pontos na audiência e não informar. Deturpar, maldizer, difamar, rebaixar, achincalhar, explorar quem quer que seja não é jornalismo. É crime”, escreveu a ex-BBB.
Tom Veiga morreu no último domingo (1º) vítima de um AVC hemorrágico. O contratado da Globo foi encontrado morto em casa por amigos, entre eles André Marques. Ana Maria Braga soube da morte do amigo quando voltava de carro do seu sítio no interior de São Paulo.
Confira:
Ñ se pode chamar de liberdade de expressão um sensacionalismo cafajeste, vil e com um único objetivo d alcançar pontos na audiência e,
NÃO, informar.
Deturpar, maldizer, difamar, rebaixar, achincalhar, explorar quem quer que seja NÃO é jornalismo.
É CRIME.#AtardeESua Sônia Abrão— Ana Paula Renault (de?) (@anapaularenault) November 2, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].