Deborah Secco sofreu uma série de ataques nas redes sociais desde sua primeira aparição como uma das apresentadora do Tá na Copa, programa do SporTV. Porém, vários famosos saíram em defesa da artista e resolveram se pronunciar sobre a situação.
VEJA ESSA
Ana Thaís Matos também está na cobertura da Copa do Mundo do Catar, no Grupo Globo, onde se tornou a primeira mulher a comentar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta. Por isso, a jornalista aproveitou para condenar essa situação que aconteceu com a atriz.
Um dos maiores motivos das críticas direcionadas a famosa, envolve a escolha dos looks dela. Deborah Secco optou por customizar os seus uniformes da empresa para a cobertura do mundial.
“Eu adorei todos os looks. Inclusive, poderíamos adotar para nós, jornalistas, alguns deles”, brincou a Ana Thaís em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “Acontece que a sociedade nos quer invisíveis em tudo, da nossa roupa à nossa opinião”, acrescentou.
Ana Thaís Matos lembra que já foi criticada por usar ‘uniforme masculino’
No meio das revelações sobre essas situações que viveu, a jornalista pontuou que houve criticas por usar uniformes padrões. Inclusive, disse que a questão de sexualizar a cobertura não passa pela roupa que ninguém usa, mas pelos julgamentos que as profissionais sofrem.
A comentarista pontuou que a maior parte dos ataques acontecem somente por ser uma mulher falando de futebol. Ana Thaís Matos ressalta que já precisou de terapia para lidar com esses ataques de ódio.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.