A GloboNews foi alvo de muitas críticas na internet por causa da maneira ríspida que encerrou uma entrevista com um analista político sobre a possível vitória do ex-presidente Lula (PT) no 1º turno da eleição do ano que vem.
VEJA ESSA
O cientista político Fernando Abrucio, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), começou a sua fala com base na pesquisa Ipec sobre a corrida presidencial.
“Primeiro a lembrança do seu período. Um pouco mais de 50% dos eleitores brasileiros são da classe D e E, essas pessoas têm a memória do governo Lula”, iniciou. Na análise, ele ressaltou que terminou a discussão sobre o antipetismo:
“Acabou aquela discussão antipetista. Esquece. Elas colocaram filhos na faculdade, tinham emprego, estabilidade de vida. E essas coisas estão acabando. Então, é isso que favorece o Lula”.
“Aliás, uma segunda coisa que favorece bastante o Lula é que ele conseguiu entender o discurso que a população mais pobre quer”, avaliou o convidado do canal de notícias da Globo.
GloboNews corta fala
A fala foi interrompida por Marcelo Cosme, âncora da Em Pauta: “Professor, muito obrigado, é que eu tenho que correr para Brasília, que tem uma informação que acaba de chegar. Agradeço muito sua ajuda. Grande abraço e boa noite para o senhor”.
A interrupção foi provocada pela eleição de Antonio Anastasia para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Na web, o público ficou irado com a posição da GloboNews.
Deputado federal pelo PT de São Paulo, Alencar Braga detonou: “Cientista político explicava na Globo News por que Lula tem tanta vantagem sobre os adversários e poderia vencer a eleição no 1º turno… Até que foi abruptamente cortado e mandado embora da entrevista. O ponto eletrônico: – Corta! Corta! Corta!”.
Confira a repercussão na web:
Cientista político explicava na Globo News por que @LulaOficial tem tanta vantagem sobre os adversários e poderia vencer a eleição no 1º turno… até que foi abruptamente cortado e mandado embora da entrevista.
O ponto eletrônico:
– CORTA! CORTA! CORTA!#LulaNoPrimeiroTurno pic.twitter.com/uG8EzgfgRG— Deputado Alencar (@AlencarBraga13) December 15, 2021
Ridículo cortar a fala do entrevistado. https://t.co/QzMm7MZBSk
— Paulo Ferreira (@pauloferreirad2) December 15, 2021
Que cena maravilhosa! A verdade sempre vence! Que papelão do apresentador do jornal! Democracia não é o forte da @GloboNews! #vergonhaglobonews https://t.co/tb1VHGvkU7
— Cacá Melo (@drcacamelo) December 15, 2021
Falou a verdade na cara! É isso mesmo, @LulaOficial está na frente pq o povo tem saudade do tempo dele! O resto é perfumaria… hahahah Toma @GloboNews o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo! https://t.co/n5PX9aucaA
— Eliza Faganello? ?? ? Meu coração é vermelho! (@e_faganel) December 15, 2021
A cara de nádega dos outros comentaristas e a interrupção na metade da fala. https://t.co/QTwv0o1EzM
— Eber Torres ??????♂️ (@AlencarEber) December 15, 2021
Continuam canalhas! Não aprenderam nadaaaaa! https://t.co/VXLPGHYGyN
— Antonias!⛳⚘⛳ ??⛳⛳⛳⛳ (@Antonia55010908) December 15, 2021
A fuga da Globo demostra tudo, assista!! https://t.co/23MLkdqF3b
— ANDERSON PIPICO (@ANDERSONPIPICO) December 15, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].