Analista fala em vitória de Lula no 1º turno e GloboNews corta entrevista às pressas

GloboNews
GloboNews pausa entrevista com professor após elogios a Lula (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews foi alvo de muitas críticas na internet por causa da maneira ríspida que encerrou uma entrevista com um analista político sobre a possível vitória do ex-presidente Lula (PT) no 1º turno da eleição do ano que vem.

O cientista político Fernando Abrucio, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), começou a sua fala com base na pesquisa Ipec sobre a corrida presidencial.

“Primeiro a lembrança do seu período. Um pouco mais de 50% dos eleitores brasileiros são da classe D e E, essas pessoas têm a memória do governo Lula”, iniciou. Na análise, ele ressaltou que terminou a discussão sobre o antipetismo:

“Acabou aquela discussão antipetista. Esquece. Elas colocaram filhos na faculdade, tinham emprego, estabilidade de vida. E essas coisas estão acabando. Então, é isso que favorece o Lula”.

“Aliás, uma segunda coisa que favorece bastante o Lula é que ele conseguiu entender o discurso que a população mais pobre quer”, avaliou o convidado do canal de notícias da Globo.

GloboNews corta fala

A fala foi interrompida por Marcelo Cosme, âncora da Em Pauta: “Professor, muito obrigado, é que eu tenho que correr para Brasília, que tem uma informação que acaba de chegar. Agradeço muito sua ajuda. Grande abraço e boa noite para o senhor”.

A interrupção foi provocada pela eleição de Antonio Anastasia para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Na web, o público ficou irado com a posição da GloboNews.

Deputado federal pelo PT de São Paulo, Alencar Braga detonou: “Cientista político explicava na Globo News por que Lula tem tanta vantagem sobre os adversários e poderia vencer a eleição no 1º turno… Até que foi abruptamente cortado e mandado embora da entrevista. O ponto eletrônico: – Corta! Corta! Corta!”.

Confira a repercussão na web:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›