Anavitória cobra valor exorbitante por live e fãs se revoltam

Anavitória

Anavitória não agradaram os fãs (Imagem: Reprodução)

O duo Anavitória parece estar indo na contramão dos demais artistas que têm usado as lives para pedir doações em prol dos mais vulneráveis diante da crise do novo coronavírus. Ao anunciar uma sequência de sete lives no mês de maio, a produção das artistas decidiu cobrar ingresso por elas.

O valor estipulado é de R$ 95 para que os interessados tenham acesso aos conteúdos feitos em parceria com profissionais envolvidos na turnê do último disco das cantoras, incluindo bate-papos e a exibição dos bastidores, além da exibição inédita de um show na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Na publicação, a produção argumenta que “100% da arrecadação com as inscrições será destinada aos profissionais convidados a compartilhar seus conhecimentos nessas lives“. Apesar disso, a ideia não foi bem recebida por parte dos fãs, que reclamaram da proposta.

Era mais fácil ter pedido doação! A galera que gosta de vocês ajudaria“, disse uma moça. “Todos os outros artistas incentivando doações, fazendo parcerias para arrecadar mais doações e vocês cobrando“, lamentou outra. Agora, os comentários no post estão bloqueados.

Ana Caetano e Vitória Falcão se explicaram em comunicado feito através dos Stories no Instagram. No bate-papo de quase 10 minutos, as duas, que estão passando a quarentena juntas, esclareceram que estão sim em negociação para fazer um show via transmissão ao vivo, mas não tem nada a ver com outro projeto – esse sim, pago – anunciado por seu escritório na última quarta-feira (22).

Elas lamentaram que as informações tenham sido distorcidas e mal interpretadas e defenderam o projeto. “A gente trabalha com aglomeração de pessoas, a gente não sabe quando vai poder subir num palco de novo e fazer um show. A gente está procurando jeitos de se reinventar, de fazer a máquina rodar, de fazer as pessoas se sentirem úteis“, garantiram.

Confira o relato na íntegra:

Eu e Ana estamos quarentenando juntas tem quase um mês e desde quando a gente entendeu o que estava acontecendo a gente começou a trocar ideia como todo mundo está fazendo sobre o que é legal ou não de fazer sobre nossas vidas e sobre o trabalho. Vocês viram que a gente lançou uma música, isso foi um movimento desse pensamento e continuamos pensando como se reinventar. É um cenário inédito para todo mundo. A gente está vendo a movimentação de vocês ferrenhos pedindo live e a gente quer muito fazer só que existe um processo para que uma live aconteça. Toda live tem um custo. Ela chega gratuita para quem está em casa, mas tem alguém por trás. O s artistas que a gente está assistindo tem se associado a marcas que bancam toda a parada para que vocês consigam assistir e a gente está nesse processo de negociação. A gente não quis dividir nada ainda porque não tem nada certo, mas vai acontecer em algum momento. Negociações estão acontecendo e logo a gente vai ter uma data.

Em paralelo a isso, ontem nosso escritório lançou um projeto que são os bastidores da nossa turnê passada. São 7 lives, a primeira vai ser o show na Fundição Progresso e os demais vão ser com os profissionais que fizeram esse show acontecer. Vai ser como se pegasse o show e dissecasse para entender a parte técnica. É um jeito muito lindo dessa galera continuar trampando de alguma forma, disseminando seus conhecimentos, e uma parada diferente para pessoas que estão consumindo. A última live a gente vai participar batendo um papo, só que não vai ser uma live cantada, vai ser falando curiosidades desse projeto.

E aí depois que esse projeto foi divulgado algumas pessoas começaram a ter uma interpretação equivocada do que é por preguiça e desinteresse de abrir e ler o que está realmente sendo dito, coisa que acontece na internet sempre. A afirmativa que se deu foi ‘Anavitoria está fazendo uma live paga’, só que não é bem assim. Não ir no site que está sendo divulgado e ler e entender antes de começar a fazer um monte de comentário maldoso é bem preguiçoso e desnecessário e muito triste porque a gente tem muito respeito com o nosso trabalho, tudo o que a gente faz é muito sério e muito certinho, a gente ama fazer o que faz e é tudo com muito cuidado. Sempre foi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A turnê do disco O TEMPO É AGORA (ganhador do Grammy de ‘Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa’) terminaria no primeiro final de semana de abril em Palmas, capital do Tocantins, estado natal das Anavitória. Foram aproximadamente 150 shows de norte à sul do país e também em Portugal. Mesmo após o fim da tour, os membros da nossa equipe de estrada seguiriam trabalhando individualmente no mercado, atendendo outros artistas e diversos eventos, como já faziam costumeiramente. Mas como, de uma hora para outra, o mundo se desconfigurou e quase todo mundo precisou ficar em casa, o cenário mudou completamente de figura. A indústria do entretenimento ao vivo foi duramente atingida pelas consequências do necessário isolamento social e da crise sanitária e econômica que estamos vivendo. Levando em consideração que atividades com aglomeração de pessoas devem ser as últimas a voltar ao normal, muitos dos profissionais da nossa área ficarão sem trabalhar por tempo indeterminado. Como o show não deve parar, chamamos parte da equipe responsável pela produção dessa turnê para compartilhar um pouco das histórias de bastidores. Vamos conversar de tudo um pouco: Desde noções básicas sobre como levar um show para a estrada até curiosidades e detalhes técnicos de toda a estrutura. Serão 7 encontros diários ao longo de uma semana, sendo 6 lives com alguns dos profissionais que fizeram parte da turnê e 1 exibição inédita de um show realizado em março do ano passado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. 100% da arrecadação com as inscrições será destinada aos profissionais convidados a compartilhar seus conhecimentos nessas lives. Os ingressos são limitados e você pode saber mais informações e contribuir para que a cadeia produtiva da música continue brilhando através do link abaixo. https://otempoeagora.com.br/bastidores/

Uma publicação compartilhada por Ingresso Digital (@ingressodigitaloficial) em

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.