O assunto envolvendo a Choquei não saiu da boca do público e muito menos das pautas dos principais telejornais do país. Nesta manhã de terça-feira (26), Igor Calian usou um tempo do Bora Brasil e mandou uma mensagem para os telespectadores da Band.
O jornalista alertou que no momento que surgiu as primeiras discussões sobre a regulação das redes sociais “é para caso extremo como esse não fique só numa notinha”. Igor citou a capa da Choquei, vendendo o trabalho como “a principal fonte de notícias e atualidades” do X (antigo Twitter).
Igor Calian seguiu com o desabafo e alertou que o perfil promoveu uma fake news como notícia verdadeira. “Tem que ser punido! Do contrário vira terra sem lei, terra de ninguém”, defendeu no Bora Brasil.
O apresentador ainda fez um pedido sincero. “Pare de seguir essa página. Consuma conteúdos que você tem certeza da veracidade, q são pessoas que fazem o básico de uma apuração, e essa galera não faz”, apontou.
Igor Calian viraliza ao expor opinião na Band
Calian defendeu mais de uma vez o trabalho do jornalismo profissional diante da série de fake news. O curioso é que a argumentação do contratado da Band teve como exemplo uma situação ocorrida horas depois e na concorrência.
Nesta manhã, no Encontro, na Globo, Nicolas Prattes foi envolvido numa fake news por conta do som de notificacação do celular que estava usando para a entrevista com Patrícia Poeta. Os mesmos perfis que se envolveram na polêmica da morte de Jéssica Canedo propagaram mais uma fake atrás de engajamento.
Confira:
🚨AGORA: Igor Calian, apresentador da Band, faz um desabafo no ‘Bora Brasil’ sobre a página ‘Choquei’.
“Consuma conteúdos que você tem certeza da veracidade, q são pessoas que fazem o básico de uma apuração, e essa galera não faz..” #BoraBrasil @igor_calian pic.twitter.com/Aop6xkzYFa
— Brenno Moura (@brenno__moura) December 26, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].