Âncora da BandNews arrasa com Maurício do vôlei após ataque homofóbico

BandNews
Âncoras da Band News repercutem comentário homofóbico de Maurício do vôlei (Imagem: Reprodução / BandNews)

Juliano Dip, âncora da BandNews, usou o seu espaço no Manhã BandNews e criticou abertamente Maurício do vôlei, que ganhou fama nos últimos dias depois de um ataque homofóbico contra uma HQ de um super-herói bissexual.

Depois da matéria sobre a saída do atleta do Minas Tênis Clube, o apresentador comentou: “Pois é. Eu estava olhando aqui os seguidores do Maurício na internet. Ele tem 270 mil seguidores no Instagram. O Douglas Souza que se assumiu homossexual na Olimpíadas de Tóquio, tem 3 milhões de seguidores”.

“Onde a gente vai parar, Maurício? Numa sociedade que não dá audiência para quem é homofóbico e que dá aplauso e muito espaço para quem se assume e quem se aceita sem ferir o direito do outro de ir e vir”, reagiu. “A gente cada vez mais vai mostrando que homofobia não tem espaço na sociedade de hoje”, declarou.

O vídeo bombou na internet e recebeu uma chuva de comentários. Uma internauta lançou um texto simpático ao desabafo do âncora da BandNews:

“Demitido do time e não jogará na seleção brasileira! Que sabor! Lembrando que homofobia não é opinião… É crime! Ninguém precisa aceitar nada, até porque cada um que cuide da sua vida, se não aprova o casamento gay não se case com alguém do mesmo sexo, se está insatisfeito com algum produto ou filme ou série ou HQ com a temática LGBTQIA+ não compre e não consuma, agora falar sobre o que não se sabe, usar expressões depreciativas, acusar e desrespeitar é crime!”.

Em junho, o jornalista da Band aproveitou o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ para falar sobre a sua vida pessoal. Ao vivo no jornal, o âncora assumiu sua orientação sexual.

“Todo mundo sabe, eu também sou LGBT, tenho muito orgulho de usar esse arco-íris, não só hoje, mas todos os dias. Você também orgulhe-se. Hoje é o Dia Internacional do Orgulho de todas essas letras: LGBTQIA+”, declarou. Ao mesmo tempo, ele colocou uma máscara com as cores da bandeira da comunidade.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›