Âncora da CNN Brasil chora com desabafo forte sobre caso Vini Jr ao vivo

CNN Brasil

Luciana Barreto se emocionou com situação envolvendo Vini Jr (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

O caso de racismo sofrido por Vini Jr no último final de semana segue rendendo muito assunto. Nesta segunda-feira (22), Luciana Barreto decidiu desabafar sobre o caso e acabou chorando durante o programa O Grande Debate, que apresenta na CNN Brasil.

O assunto foi abordado pela jornalista depois dela repercutir com os outros colegas da atração sobre o caso em que o atleta foi chamado de “macaco” durante partida entre o seu time, Real Madrid, e Valencia, no domingo (21), pelo campeonato espanhol.

“Cada vez que eu vejo o Vinicius Junior sofrendo isso na Europa, para mim, é uma imagem muito forte. O choro dele é o meu choro”, desabafou a apresentadora, emocionada.

A âncora do noticiário ressaltou que todos podem perceber o olho inchado dela, pois é uma situação de empatia.

“Toda vez que a gente exibe o Vinicius Junior isolado, sozinho, tentando enfrentar uma torcida, a gente se sente também violado. É uma imagem forte, a gente revive o nosso racismo de cada dia”, confessou.

Âncora da CNN Brasil desabafa sobre o caso

Após o relato no programa da CNN, Luciana Barreto também decidiu comentar sobre o caso em suas redes sociais. Ela compartilhou o momento do desabafo ao vivo por meio do Twitter e aproveitou para reforçar toda a sua revolta com o ocorrido com Vini Jr.

A apresentadora garantiu que foi um dia difícil e confessou que gostaria de tratar o caso como “isolado”, mas que sabe que não é.

Ela declarou que o seu “coração a traiu” e acabou transbordando em sua fala e nos seus olhos. “Não é fraqueza. É força em forma de lágrimas. Estamos com você, Vini Jr”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]