Âncora da CNN Brasil comete ato falho e é novamente massacrada por bolsonaristas

CNN Brasil

Daniela Lima tem sido criticada após ato falho na CNN Brasil (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Daniela Lima voltou a ser massacrada por bolsonaristas em rede social. A âncora da CNN Brasil foi criticada após cometer um ato falho ao dizer que “infelizmente” iria dar uma notícia boa no telejornal.

A situação aconteceu nesta quarta-feira (26), mas foi hoje (27) que os internautas começaram a repercutir o vídeo. A hashtag “CNN Lixo”, inclusive, virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A polêmica aconteceu quando a jornalista encerrou uma participação do colunista Fernando Nakagawa. “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos“, iniciou a apresentadora.

Daniela Lima completou: “O mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo em abril, no mês passado, criação de mais de 120 mil empregos com carteira assinada. O dado foi divulgado hoje pelo Ministério da Economia”.

Enquanto isso, na tela aparecia uma tarja falando que o mês de abril foi o que registrou o menor saldo de vagas formais em 2021. O próprio comentarista Fernando Nakagawa explicou que o mercado esperava um número melhor no mês passado, com 155 mil vagas.

No último domingo (23), os bolsonaristas também haviam levantado hashtag contra a CNN Brasil após o repórter Pedro Duran ter sido hostilizado durante um ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Em comunicado, o canal de notícias disse que “repudia veementemente qualquer tipo de agressão. Acreditamos na liberdade de imprensa com um dos pilares de uma sociedade democrática. Os jornalistas têm o direito constitucional de exercer sua profissão de forma segura, para noticiarem fatos, dentro dos princípios do apartidarismo e da independência”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]