Âncora da CNN Brasil comete grande gafe e diz que “5 morreram e 10 perderam a vida”

CNN Brasil

Tainá Falcão cometeu gafe ao vivo e virou piada (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Uma grande gafe em telejornal da CNN Brasil está causando nas redes sociais e virou até motivo de piada, principalmente entre os críticos do canal. Tudo aconteceu em edição desta quarta-feira (02) do Expresso CNN.

No telejornal, Tainá Falcão abordava o ataque russo às torres de transmissão de TV na Ucrânia, mas, ao falar da tragédia, acabou soltando que “pelo menos 5 pessoas morreram nesse ataque, outras 10 perderam a vida”.

O trecho do noticiário da CNN Brasil acabou viralizando nas redes sociais. Em uma postagem no Twitter, vários internautas ironizaram a gafe.

“A apresentadora falou isso porque tem esperança de que as pessoas que ‘perderam a vida’ ainda possam encontra-las em algum lugar… Já as que morreram não têm mais essa possibilidade”, disse um usuário.

Outro fez referência ao seriado Chaves: “Finalmente faz sentido a frase do Chaves ‘Eu prefiro morrer do que perder a vida’”.

Mudanças na grade da CNN Brasil provocam reclamações

As novidades da CNN Brasil para o mês de abril provocaram reações negativas por partes dos âncoras. Com várias derrotas para a Jovem Pan News ao longo do mês de janeiro, o canal de notícias anunciou a maior mudança na sua programação desde a sua estreia, em março de 2020.

A bronca maior ficou por conta da troca na apresentação do CNN Novo Dia, telejornal matinal da grade. A dupla Rafael Colombo e Elisa Veeck era apontada como a mais entrosada da emissora

A CNN Brasil, por sua vez, esclareceu por meio de nota que a nova programação “é resultado de um planejamento minucioso, pautado em pesquisa e análises das informações do nosso público e potencial do mercado”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]