Âncora da CNN Brasil é acusada de preconceito religioso e detona deputado

CNN Brasil
Daniela Lima é acusada de crime e dispara poucas e boas (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Daniela Lima decidiu usar o seu perfil do Twitter para rebater uma crítica que recebeu do deputado federal Sóstenes Cavalcante. A âncora da CNN Brasil foi acusada pelo político de fazer “comentários preconceituosos” sobre a realização de cultos religiosos.

Em post, Sóstenes Cavalcante declarou que sentia “nojo” das palavras da apresentadora. Ele ainda pediu para que ela também tivesse uma posição contra o funcionamento dos transportes públicos.

“Está dando nojo ver os comentários preconceituosos da Daniela Lima na CNN Brasil A prática religiosa precisa ser respeitada a luz da nossa constituição, o lugar do culto é inviolável! Daniela, peça também o fechamento dos transportes públicos”, escreveu o parlamentar, que também é pastor.

A jornalista reagiu: “Deputado, sou de família crente, criada na igreja presbiteriana, na igreja adventista. Aprendi muito cedo, na escola dominical: ‘A Deus o que é de Deus, e a César o que é de César’. Separação Igreja/Estado. Foi só o que disse”.

“O que irritou o senhor? Deputado, teólogo e pastor?”, completou a âncora de telejornal da CNN Brasil, nesta terça-feira (7).

A crítica do deputado foi feita por causa da cobertura do canal de notícias sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal que discute a realização de cultos no estado de São Paulo.

“‘Os senhores não vencerão. A Igreja não se curva’. Essa foi apenas uma das muitas sentenças proferidas por advogados de pastores e associações religiosas. Teve até quem lembrasse pragas descritas na Bíblia. Liga 577. Porque a resposta virá em instantes, pelo plenário do STF”, seguiu a jornalista.

Daniela completou sobre a situação: “Fux repudia fala de advogado que lançou fala de Jesus — ‘Pai, perdoai-os. Eles não sabem o que dizem’– aos ministros que votarem contra a liberação de templos. ‘Essa fala serve aos que se omitem. O STF tem defendido a VIDA e a HUMANIDADE'”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›