Roberta Russo foi uma apresentadora demitida da CNN Brasil nesta semana. A jornalista integra a lista de mais de 100 profissionais dispensados pelo canal nos últimos dias. Em seu perfil do Twitter, a âncora até se posicionou sobre a sua demissão.
VEJA ESSA
“Todo ciclo precisa ser concluído pra abrir novos caminhos. Acredito na força do universo. Termino essa jornada na CNN Brasil de peito aberto e coração tranquilo“, escreveu.
Nos comentários, a jornalista até recebeu uma mensagem de Marcela Rahal, outro nome dispensado pelo canal de notícias. “Logo estaremos juntas em outro lugar! Competência e profissionalismo não lhe faltam pra você conquistar o que quiser!”, declarou a apresentadora.
Outros colegas da CNN Brasil também reagiram à mensagem de Roberta Russo. Gustavo Uribe disse que ela é uma jornalista versátil, que consegue “desempenhar com excelência qualquer missão com as mãos nas costas”.
Tainá Falcão comentou: “Obrigada pelas parcerias e desafios. Sempre em frente, com seu profissionalismo e comprometimento”.
Demissão de Roberta Russo foi antes de telejornal da CNN Brasil
Um detalhe chamou a atenção na dispensa da jornalista. Segundo informações do jornalista Gabriel Perline, do iG, Russo foi notificada de seu desligamento minutos antes de entrar ao vivo no Expresso CNN.
O noticiário já está pronto para ser colocado no ar quando ela recebeu a notícia. O telejornal, inclusive, deixou a grade de vez.
Ex-BandNews, Roberta Russo foi contratada pela CNN Brasil em janeiro de 2020, meses antes do canal iniciar as suas transmissões.
Todo ciclo precisa ser concluído pra abrir novos caminhos. Acredito na força do universo. Termino essa jornada na @CNNBrasil de peito aberto e coração tranquilo. Obrigada a todos que acompanharam na telinha e por aqui 🌹e deram muita força. Vamos em frente!
— Roberta Russo (@ro_russo) December 2, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]