Daniela Lima já mostrou várias vezes que não se importa com as críticas e faz questão de soltar o verbo contra o que não concorda. Nesta segunda-feira (29), durante a entrevista de Deltan Dallanol ao Roda Viva, da TV Cultura, a jornalista da CNN Brasil disparou poucas e boas.
VEJA ESSA
A âncora do CNN 360 não citou nomes, mas deixou claro que estava falando a respeito da sabatina do político cassado, que deu uma declaração polêmica sobre as mulheres.
No Roda Viva, Vera Magalhães pressionou o ex-jurista para ele falar o motivo que deu uma informação falsa em suas redes sociais sobre a PL das Fake News. Em certa ocasião, o ex-deputado publicou que versículos da bíblia seriam censurados ou banidos com a proposta de lei.
Dallagnol disse que, em um primeiro momento, o projeto de lei abria supostas brechas da qual alegou ser contra.
“‘Se o pastor dissesse: ‘casamento é só entre homem e mulher’, não me importa qual a sua opinião. […] O ponto é, dentro de uma religião, a pessoa pode falar isso, independente da pessoa concordar ou não, o conteúdo”, falou o ex-deputado, que garantiu defender que um pastor tem a legitimidade para falar isso.
Dallagnol ainda disse que as plataformas teriam que, segundo ele, derrubar qualquer xingamento e que tenha determinadas palavras: “Isso é restringir o alcance, por exemplo, de versículos bíblicos que falam que, dentro do lar, existe uma liderança do homem sobre a mulher”.
Apresentadora da CNN Brasil solta o verbo
Em seu perfil do Twitter, Daniela Lima lamentou as falas do ex-político e ainda o detonou, mesmo sem citar o nome dele.
“É triste o país em que uma figura pública se sente à vontade para defender a submissão da mulher ao homem diante de tantos índices crescentes de feminicídio”, escreveu a jornalista, que ainda chamou os evangélicos para que leiam “mais o novo do que o velho testamento”.
Confira o post:
“Eu defendo que o pastor possa falar que casamento é só entre homem e mulher na igreja.”
No #RodaViva, Deltan Dallagnol fez críticas ao PL das Fake News e explicou sua justificativa de que versículos da Bíblia seriam censurados.#DallagnolNoRodaViva pic.twitter.com/o0Fb8jp309
— Roda Viva (@rodaviva) May 30, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]