Âncora da CNN Brasil toma atitude após ler editorial e dá o que falar: “Desmentiu o canal?”

CNN Brasil

Daniela Lima leu editorial da CNN ao vivo (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Daniela Lima leu um editorial da CNN Brasil ao vivo, nesta segunda-feira (24), após o canal ser alvo de crítica pela forma como divulgou um dos vídeos dos atos golpistas no Palácio do Planalto em 8 de janeiro. A empresa chegou a ser criticada pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli.

A polêmica teve início quando, na semana passada, o canal de notícias, divulgou em primeira mão imagens até então inéditas dos invasores. Os vídeos estavam focados em mostrar a participação de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nos atos antidemocráticos.

A CNN passou a ser criticada por ter deixado de lado os vídeos que mostram Lula e ministros irritados com a destruição, além de possivelmente ter veiculado as imagens sem explicar ao público o momento em que elas foram gravadas.

Daniela Lima, então, leu o editorial da empresa, que ressaltou que as imagens foram divulgadas com exclusividade no último dia 19 e que, nelas, não havia ainda o registro do momento em que o presidente Lula chegou ao Palácio do Planalto, às 21h46.

Depois de ler o texto da CNN Brasil, a âncora anunciou uma nota “própria” sobre a cobertura do veículo: “Nota minha que fiz 8 horas de cobertura ao vivo nesse dia: as imagens das câmeras internas não estavam lá, mas a CNN acompanhou ao vivo a primeira vistoria feita no dia 8 de janeiro”.

Internautas repercutem atitude da âncora da CNN Brasil

No Twitter, muitos internautas afirmaram que Daniela desmentiu o próprio canal e a elogiou pela sua postura.

Uma pessoa declarou que a jornalista precisou “passar pano” para a empresa. Outro disse que ela é imparcial e apontou sua “nota própria”.

Confira o vídeo:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]