Âncora da Globo é surpreendido por jacaré dentro do estúdio e tem reação incrível

Globo
Telejornal de afiliada da Globo joga Jacaré no estúdio (Imagem: Reprodução / Globo)

Âncora do RJ2 da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, Alexandre Kapiche levou um baita susto por causa de um jacaré virtual que invadiu o estúdio do telejornal local na edição da última quarta-feira (26).

A pauta do jornal era a vacinação contra a Covid-19 na região, e em tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a produção do RJ2 colocou uma animação do animal na tela. O momento assustou o apresentador.

“O que é isso, gente? Tem um jacaré aqui invadindo o estúdio do RJ2. Será que é alguém da redação que tomou a vacina contra a Covid?”, questionou Kapiche. “Sai, vai para o pântano, não atrapalha o nosso jornal, não”, reclamou.

A brincadeira foi uma forma de conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra o coronavírus. O imunizante foi desacreditado por autoridades públicas diversas vezes.

“Eu quero falar com você em casa. Vou pedir pra você, que tá aí, levantar a manga da sua camisa do braço direito, de preferência. Você, vovô e vovó, até os mais novinhos, vão ter uma marquinha aqui [no braço]. Sabe que marca é essa? É praticamente uma tatuagem da vida, da saúde, da esperança”, declarou.

Alexandre lembrou o movimento contra a vacina e detonou os negacionistas: “E pasmem, é inacreditável, só que ainda existe um movimento asqueroso no meio da pandemia que quer desacreditar a eficácia das vacinas”.

“A gente ouve de tudo, todas as mentiras possíveis, e geralmente, elas chegam no seu celular. Vacina salva vida, sim, e a vacinação contra Covid está salvando vidas. E é a única forma da gente sair desse pesadelo todo”, salientou.

Surpresa não faltou nesta semana para o jornalismo da Globo. Um repórter da TV Gazeta, afiliada da emissora no Espírito Santo, recebeu um comentário sincero de um menino sobre a volta das aulas presenciais em Vitória, capital do estado. “Todo mundo vai pegar corona de novo”, afirmou o garotinho ao ESTV 1ª Edição.

Confira:

Globo
Jacaré aparece no estúdio e vira alvo de piada de jornalista (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›