Âncora da Globo pede demissão e chora ao vivo em despedida

Globo
Fernando Parracho se despede do público da Globo no Paraná (Imagem: Reprodução / RPC)

Apresentador do Bom Dia Paraná, telejornal da RPC, afiliada da Globo em Curitiba, Fernando Parracho se despediu do público na manhã da última sexta-feira (4), e pegou todos de surpresa. O jornalista de 59 anos pediu demissão da emissora por causa de um projeto pessoal.

“Estou saindo da RPC para cuidar de um projeto pessoal, essa é uma decisão pessoal minha. É muito difícil esse momento para mim de dizer ‘tchau’, mas eu saio com um sentimento muito leve e muito legal de missão cumprida”, disse aos telespectadores.

Querido por todos, Parracho ganhou de presente dos colegas da redação um vídeo sobre sua trajetória na TV. “Já há mais de 30 anos de anos de jornalismo diário. Mas a gente não vai ficar longe não, vai continuar conversando pelas redes sociais. Vou tocar um projetinho pessoal. Ainda não posso dizer os detalhes porque esses detalhes ainda não existem”, falou.

“Tem uma palavra aí que muita gente usa. Virou até lugar comum, mas é a palavra que melhor define esse momento. É uma palavra curta, mas de muito significado: gratidão”, declarou o jornalista.

A partir da próxima segunda-feira (7), o Bom Dia Paraná será apresentado por Claudia Celli e João Salgado. No final da edição, o âncora da afiliada da Globo recebeu aplausos dos amigos da redação e não escondeu as lágrimas.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›