Âncora da Globo quebra o silêncio após infarto e quase morte repentina

Globo

Anne Marjorie falou sobre sua saúde e quase morte (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anne Marjorie, âncora do Bom Dia RN, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, decidiu quebrar o silêncio após ter sofrido um ataque cardíaco sintomático aos 40 anos. A situação quase a levou para a morte.

Tudo aconteceu no dia 3 de abril. Na ocasião, ela apresentou o telejornal e foi tomar café na lanchonete da emissora, mas, em seguida, começou a perceber uma situação diferente.

“Andei pela emissora e jurava que era um pico de estresse porque a gente vinha de uma pressão muito grande por conta dos atentados no RN. Tudo aquilo mudou minha rotina”, comentou a jornalista à revista Quem.

Anne Marjorie, então, falou que sentiu uma dor esquisita no braço esquerdo e o coração acelerado, além de uma tontura.

Ela foi controlada pelos seus colegas de trabalho e afirmou que a sua frequência cardíaca chegou a 220 batimentos por minuto.

“Quando estava na Inter TV, eu só pensava que tinha um jornal para colocar no ar no dia seguinte. As demandas não paravam de chegar. Eu pensei: vou respirar bem e vai dar certo, mas a palpitação estava insuportável”, desabafou.

No hospital, Anne disse que viu toda a equipe médica tentando reanimá-la e ressaltou que percebeu que não teve um infarto, mas uma taquicardia supraventricular.

“Precisaram ‘resetar’ meu coração porque ele não estava diminuindo a frequência. Quando reseta, colocam uma substância na veia e a pessoa tem a sensação de quase morte. Meu noivo me contou que foi muito angustiante”, falou.

A situação da âncora da Globo

Nesta semana, Anne passou por uma ablação por cateter. Ela explicou que o ataque cardíaco engloba várias situações e que não infartou. A jornalista agora torce para que dê certo o procedimento ou então terá que usar marcapasso.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]