Âncora da GloboNews é alvo de ataque homofóbico pesado e reage

Marcelo Cosme
Marcelo Cosme reagiu contra homofobia (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Marcelo Cosme voltou a ser alvo de um ataque homofóbico e fez questão de denunciar o caso que sofreu nas redes sociais, nesta sexta-feira (1º). O apresentador da GloboNews fez postagem em que expôs um perfil no Instagram.

publicidade

O usuário, sem autorização, compartilhou uma foto dele ao lado do noivo, o médico Frankel Brandão, para condenar relacionamentos homoafetivos. A postagem continha críticas ao casal gay.

“Mais um preconceituoso que usa uma foto minha e do meu noivo para o ódio e o desrespeito. Remova minha foto, me respeite. Não admito que você me use para espalhar seu baixo astral, sua pequeneza, seu preconceito, sua homofobia”, escreveu o jornalista.

publicidade

Veja Também

Marcelo Cosme, cabe lembrar, é assumidamente homossexual e pediu Brandão em noivado em agosto de 2021. Eles assumiram o relacionamento em 2019.

Nos comentários, jornalistas o apoiaram, como Leilane Neubarth, que também é homossexual. “Meu amigo, essa pessoas merecem no máximo o nosso desprezo e a nossa piedade. Ela não fala em nome de Deus. Deus é puro amor. Esta pessoa abominável é puro preconceito. Amo vocês! Amo esse casal”, escreveu a âncora.

“Tentando pensar em um comentário aqui, mas nada expressa o que penso deste cidadão. Beijo enorme pra você e pro Frankel. E viva o amor”, reforçou Candice Feio, outra jornalista da GloboNews.

Fábio Turci disparou: “Absurdo! Por que tanta preocupação com o amor alheio? Quais frustrações estão escondidas nesse policiamento todo? Que mania de usar o nome de Deus pra justificar a própria pequenez, a própria intolerância! Querido Marcelo Cosme, recebam um abraço carinhoso e a convicção de que esses são, cada vez mais, minoria. O amor é o lado certo”.

publicidade

Marcelo Cosme fala sobre o preconceito que sofre por ser gay

Recentemente, o apresentador do Em Pauta, jornalístico da GloboNews, se entregou em seu novo projeto para debater o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+. Homossexual, o profissional aproveita sua experiência pessoal e informa as pessoas sobre essas situações.

publicidade

Em entrevista ao site Notícias da TV, o jornalista falou sobre seu mais novo lançamento, a obra Talvez Você Seja… – Desconstruindo a LGBTfobia que Você nem Sabe que Tem.

“Acho que a gente tem que dar a cara a tapa. Outras pessoas deram a deles para que eu chegasse aqui, porém chegou um momento no qual vi que eu precisava fazer o mesmo para que outros pudessem também vir nessa caminhada”, começou dizendo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Até falo no livro isso, que alguns colocaram asfalto até um pedaço da estrada, e eu estou colocando em outra parte”, acrescentou o jornalista. No livro, ele usa entrevistas e relatos pessoais para mostrar sua visão sobre esse tema.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br