A madrugada deste domingo (16) foi agitada entre políticos no Twitter. Uma discussão entre o ministro Fábio Farias, que é marido de Patrícia Abravanel, e André Janones deu o que falar nas redes sociais. A expressão “gigolô da Jequiti” até parou nos assuntos mais comentados da plataforma.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu uma medida do Tribunal Superior Eleitoral contra o deputado aliado a Lula (PT). O ministro das Comunicações acusou Janones e petistas de espalharem fake news nas redes.
“Eles próprios confessam que estão mentindo. Já fizeram até montagem pornográfica com opositores políticos. O PT pode tudo?”, questionou o marido de Patrícia Abravanel, que citou o Twitter e o TSE.
Nos comentários, André Janones reagiu e declarou que nunca divulgou informações falsas. O deputado ainda acusou que a campanha de Bolsonaro não chegou a acionar a Justiça e, por isso, não tem como algum órgão agir a pedido dele.
Por fim, o aliado de Lula ironizou o rival: “Ano que vem você volta pra sua vida de gigolô da Jequiti”. Ele fez referência a uma das empresas do Grupo Silvio Santos, do seu sogro.
Primeiro que eu nunca divulguei fake News, segundo que a campanha do miliciano não acionou a justiça então ainda que fossem fakes, ele não poderiam agir, terceiro que ano que vem você volta pra sua vida de gigolô da Jequiti! 🕺
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 15, 2022
Gigolô da Jequiti nos trends neste momento sem ninguém puxar, só no orgânico! Cês num prestam 😂😂😂
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 16, 2022
André Janones comemora decisão do TSE contra a Jovem Pan
O deputado, neste sábado (15), também usou o seu Twitter para comemorar a decisão do TSE de investigar a Jovem Pan. O canal de notícias está sendo acusado de disseminar notícias falsas e desequilibrar o processo eleitoral.
Janones afirmou que “os fascistas estão cambaleando”, dando a entender que a emissora é apoiadora de Bolsonaro.
O político fez referência ao fato do TSE ter anunciado que atendeu ao pedido da campanha de Lula para abrir um processo e investigar o dono da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, por suposto uso indevido de meios de comunicação.
ATENÇÃO! AGORA É OFICIAL! TSE acaba de determinar a abertura de inquérito para investigar a Jovem Pan por disseminar Fake News e desequilibrar o processo eleitoral! Os fascistas estão cambaleando, é hora do nocaute! #PraCima👊
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 16, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]