André Rizek fica indignado e reage contra post xenofóbico de diretora do Flamengo

Luiz Fábio Almeida

03/11/2022

André Rizek

André Rizek criticou diretora do Flamengo por comentário (Imagem: Reprodução / SporTV)

André Rizek demonstrou toda a sua revolta com uma publicação de Ângela Machado, que é diretora de Responsabilidade Social do Flamengo e esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube. A postagem da mulher, que teve cunho xenofóbico, tem causado polêmica.

O apresentador do SporTV declarou que o comentário expõe uma “ignorância elitista” da diretora do Flamengo. Ele disse, no Twitter, que grande parte da torcida flamenguista é de origem nordestina.

“O Flamengo tem, disparado, a maior torcida do Nordeste. Disparado. Colocou seu preconceito e ignorância elitista acima do próprio clube que diz representar. Diretora de ‘Responsabilidade Social’. Não dá”, disparou o jornalista.

André Rizek fez referência ao texto postado pela diretora no dia seguinte à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.

“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, escreveu a mulher, que causou revolta nas redes sociais.

Por causa da publicação, na última terça-feira (1), o perfil no Instagram da esposa de Rodolfo Landim foi fechado e tornou-se privado aos seus seguidores.

André Rizek dispara contra atitude do presidente do Flamengo

Ainda em seu perfil do Twitter, o marido de Andreia Sadi reagiu contra a posição de Landim, que afirmou ter visto o “desabafo” em post de sua mulher como um “direito de posicionar”. Questionado por jornalistas se caberia um pedido de desculpas, o presidente rubro-negro afirmou que não é problema dele.

André Rizek, então, disse que a postura do presidente do cube é “irrelevante”, pois está faltando, na verdade, saber qual a posição do Flamengo, como instituição, diante do comentário da diretora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]