André Rizek não poupa críticas à final da Copa América com público no Maracanã

André Rizek
André Rizek detona decisão de final da Copa América com público (Imagem: Reprodução / SporTV)

Apresentador do SporTV, André Rizek ficou irritado com a liberação de 10% de público no estádio do Maracanã, palco da final da Copa América. Brasil x Argentina vão disputar a última partida do torneio amanhã, às 21h, com transmissão exclusiva do SBT.

Para o contratado da Globo, a ideia da prefeitura é sem noção. “É um absurdo. Como brasileiro, só me resta torcer que dê tudo certo”, declarou no programa desta sexta-feira (9).

“Que esses 10% [de torcedores] não piorem o que já está ruim na pandemia aqui no Brasil. Vamos torcer. Vamos torcer muito”, desejou.

O decreto da prefeitura, assinado pelo secretário Daniel Soranz, da Saúde, dá sinal verde para a presença de torcedores no Maracanã. O Poder Executivo determinou que a Conmebol seja a responsável pelas medidas sanitárias contra a Covid-19:

“Realização de testagem contra a Covid-19 em quem for acessar o estádio dentro das 48 horas que antecedem a partida; Proibição de pessoas com testagem positiva para covid-19 de entrarem no estádio e Acomodação do público sentado, assegurando o espaço mínimo de 2 metros entre cada pessoa ou família”.

O SBT vai transmitir o jogo e promete uma grande cobertura para o evento. O pré-jogo da Copa América entrará no ar às 20h, uma hora antes de seu inicio. Por isso, o canal deixará de exibir o reality Te Devo Essa, apresentado por Dony De Nuccio.

A reta final do campeonato agradou o público e elevou os índices de audiência do SBT. Na terça-feira (6), com Argentina x Colômbia, no ar das 21h38 à 00h12, a Copa América alcançou 10,5 pontos de média, 13,3 pontos de pico, 21 minutos na liderança isolada e 18% de share (número de televisores ligados), ante 19,0 pontos da Globo, 7,3 da Record, 1,8 da Band e 0,7 da RedeTV!.

Com a bola rolando, das 22h01 à 00h10, o SBT conquistou a vice-liderança com 11,1 pontos de média, 13,3 pontos de pico e 19% de participação, contra 17,7 pontos da Globo, 6,7 da Record, 2,0 da Band e 0,7 da RedeTV!. O pico foi registrado entre 00h08 e 00h09.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›