André Trigueiro solta o verbo após Bolsonaro recusar ajuda da Argentina

André Trigueiro
André Trigueiro solta indiretas contra Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Nome forte da GloboNews, André Trigueiro ficou inconformado com mais uma atitude controvérsia do presidente Jair Bolsonaro (PL), desta vez sobre a sua negativa após a ajuda oferecida pelo governo da Argentina para a Bahia.

“Ajuda humanitária é algo que não se recusa”, afirmou o jornalista, no Twitter. “Especialmente quando se trata de um desastre dessas proporções na Bahia”, enfatizou.

“Vai muito além da política. Quem não quer fazer o melhor possível para ajudar, que pelo menos não atrapalhe”, cutucou. “Nem impeça que outros ajudem. Gracias hermanos!”, finalizou.

André Trigueiro confronta Bolsonaro na Globo

Em setembro, Trigueiro foi convidado especial do Altas Horas, de Serginho Groisman, e falou sobre a política ambiental do Governo Bolsonaro:

“Os problemas ambientais do Brasil vêm de longe, mas eu sou obrigado a dizer que nos dois anos e oito meses, com o atual governo federal, nós vimos uma sistemática depredação de todas as leis, regras, decretos que procuravam de alguma maneira ordenar as rotinas pra gente não ver o que tá vendo”.

O âncora deu exemplos: “Nós tivemos fiscalização amarrada, deixamos de aplicar multas ambientais, o desmatamento voltou a ter 10 mil km de área por ano, isso não acontecia há uma década. As queimadas fora de controle. Nós estamos vendo o que eu acho que a palavra correta é desmonte”.

André lembrou: “Não é acidental, não é obra do acaso. É a primeira vez na história do Brasil, na minha opinião, que a gente testemunha um governo antiambiental. E isso é lamentável, porque para a gente corrigir o rumo e consertar os estragos que testemunhamos hoje, vai levar um certo tempo”.

“Eu acho que nós não temos a vocação do ecocídio”, ponderou. “O Brasil tem todas as condições, os recursos humanos e materiais, para ser protagonista do mundo, o grande líder do combate ao aquecimento global, da proteção das matas, e da formação de pessoas que inspirem o planeta para fazer a diferença”, disse.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›