A polêmica envolvendo as declarações de Patrícia Abravanel sobre a comunidade LGBTQIA+ continua repercutindo e, desta vez, o motivo foi um comentário do cantor André Valadão sobre o assunto.
VEJA ESSA
No Instagram, a apresentadora compartilhou um vídeo no qual um funcionário do SBT, Gabriel Cardoso, explica a sigla ao vivo no Vem Pra Cá. Na legenda, Patrícia explicou a situação:
“Aqui damos espaço de fala, de diálogo, buscamos aprender mais do que impor opiniões. Para quem, assim como eu, tem dificuldade de explicar a sigla LGBTQIA+, o nosso fotógrafo explicou tudo muito bem no programa @vempraca! Para quem não assistiu, convido a todos a aprender, refletir e, acima de tudo, amar mais”.
E foi aí que André Valadão deixou vários aplausos nos comentários. Em resposta, porém, alguns fiéis de sua igreja não gostaram nada da atitude. “Pastor, não podemos passar a mão na cabeça de gente errada”, disparou um.
“Pastor, tá batendo palma? A Patrícia ficou em cima do muro, ela como cristã que se baseia na palavra de Deus e que Deus ama sim os homossexuais mais abominável para Deus o seus atos”, detonou um internauta.
“Não entendi. Tá aplaudindo o que?”, questionou outro. “Como é, pastor? Jesus tá vendo tudo. Sempre falando do amor entre sexo oposto, e agora vem aqui fizer que é lindo? Cuidado. Jesus vai te cobrar!”, ameaçou mais um.
Vale lembrar que os comentários de Patrícia foram em defesa de Rafa Kalimann e Caio Castro, que compartilharam o vídeo de um pastor fazendo declarações homofóbicas.
Ela, então usou o seu programa para justificar os dois e foi detonada. No dia seguinte, chamou o funcionário ao palco e trouxe o significado de cada letra da sigla e pediu que ele explicasse, mas a fala do rapaz foi ainda mais confusa.
Patricia questionou o significado da letra Q e ele disparou: “Q é de Queer, que é drag queen… Aquelas pessoas animadas que fazem evento, que vivem a cultura LGBT”.
Em seguida, ao citar a letra “i”, não soube dizer sobre o que se tratava e aconselhou o público a pesquisar por conta própria: “O i é de Intersexuais, que são aquelas pessoas… Que cada um pode pesquisar na internet certinho”.
Nas redes sociais, o vídeo viralizou e acabou gerando várias piadinhas entre os internautas. “Feliz por saber que eu faço parte do povo animado e que faz eventos”, debochou uma pessoa.
“Poderiam ter pelo menos colocado alguém que saiba o que significa cada letra da sigla”, afirmou outra. “Queer virou palhaço agora e eu não tô sabendo, é?”, perguntou mais uma.
“É desinformação atrás de desinformação”, lamentou ainda outra.
Confira:
https://twitter.com/alinadurso/status/1400169375055986690
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.