No meio de polêmicas, André Valadão surpreendeu com uma atitude. O pastor se pronunciou oficialmente pela primeira vez após a repercussão de pregações contra a população LGBTQIA+.
VEJA ESSA
Atualmente, o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de uma ação do Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais. O MPF pediu pela retirada do conteúdo que ele fez contra a comunidade e indenização por danos morais coletivos.
No dia 2 de julho, durante um culto, André Valadão declarou que, se pudesse, “Deus mataria” e “começava tudo de novo” em relação à comunidade LGBTQIA+.
No mês passado, o pastor havia feito um culto com o tema “Deus odeia o orgulho”, nos Estados Unidos.
André Valadão se manifesta pela primeira vez
Nesta segunda-feira (10), em seu perfil do Instagram, o religioso declarou que “o nível da deturpação, ataque e cancelamento tem sido indizível”. Ele ressaltou que as falas foram tomadas “fora de um contexto”.
Valadão garantiu que a polêmica tem provocado um “dano terrível” a ele e sua família: “Minha vida e da minha família foram expostas, mentiras e interpretações distorcidas se espalharam”.
“Mas hoje encontrei paz e quero colocar as coisas nos devidos lugares”, completou ele, dizendo que não admite e não autoriza que “fiéis agridam, firam, ofendam ou causem qualquer tipo de dano, físico ou emocional, a qualquer pessoa que seja”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]