Andréa Nóbrega se emociona ao falar da amizade com Gugu Liberato

Andréa Nóbrega e Gugu Liberato

Andréa Nóbrega se emociona ao falar da amizade com Gugu Liberato (Imagens: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Colaboração: Reuber Diirr

Gugu Liberato faleceu na sexta-feira (22), depois de um fatal acidente na sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. No seu velório, na ALESP, compareceram vários artistas, assim como Andréa Nóbrega.

Entre 2011 e 2012, Andréa participou da Escolinha do Gugu, humorístico da Record. Recentemente foi eliminada de A Fazenda 2019 e afirmou que recebeu apoio de Gugu: “Ele me apoiou muito, sempre foi meu amigo. Na separação [de Carlos Alberto de Nóbrega], ele esteve do meu lado e antes de entrar em A Fazenda, eu falei com ele. Ele falou que torcia por mim e brincou: ‘Até que enfim te chamaram’. Isso foi duas semanas antes de entrar“.

Eu montei um empório, ele quis ir lá, tirar fotos, comprar as coisas lá, pegava cesta… Ele sempre foi meu amigo“, continuou a atriz e socialite, exaltando o lado generoso de Gugu.

Sobre como recebeu a notícia da morte do apresentador, Andréa chegou a chorar: “Acabou comigo. Eu não iria vir, porque não queria ver ele assim, mas mudei de ideia. Vou dar um beijinho nele, porque eu estava na Record, quando eu fiquei sabendo que ele tinha caído. O maquiador dele disse que era verdade. Parece mentira essas coisas, sabe? Ele gostava muito de mim e eu gostava muito dele. A gente tinha esperanças“.

Assim como vários artistas que conviveram com Gugu, ela exaltou sua personalidade humilde, citando a surpresa dele ter ido ajustar o ar condicionado (que causou a queda mortal): “Ele era simples, se ele tivesse que fazer, ele ia mesmo. Ele era assim. É uma coisa que eu fiquei impressionada“.

Ao fim, Andréa desabafou sobre esse sentimento de luto: “Era uma pessoa alegre. Por mais que falem pra gente ficar alegre, porque ele gostaria… Vai fazer falta. Uma perda que parece que ainda vamos acordar. Estou arrasada, não cai a ficha. Queria guardar a imagem dele do programa de ontem [Canta Comigo]“.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.