Andréia Horta terá papel importante em série sobre Chitãozinho e Xororó

Andréia Horta
Andréia Horta vai fazer parte da trama (Imagem: Fabio Rocha / Globo)

Andréia Horta nem bem estreou com sua nova personagem em Um Lugar ao Sol, e já tem um novo trabalho em vista. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz vai fazer um papel importante na série que conta a vida de Chitãozinho e Xororó.

De acordo com a publicação, na trama, que entrará para o catálogo do Globoplay como As Aventuras de José e Durval, a artista viverá Araci, mãe dos cantores, na primeira fase.

Na ocasião, a dupla será interpretada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas, que assumem, respectivamente, os papéis de José (Chitão) e Durval (Xororó). Inclusive, parte do elenco já está em São Paulo fazendo a preparação para as gravações, que vão acontecer no interior.

A direção fica por conta de Hugo Prata, com quem Andréia já trabalhou em Elis, filme que virou série na Globo. Quanto à sua personagem no novo folhetim das nove, ela viverá Lara, uma jovem, formada em gastronomia, que vive um romance com Christian, um dos gêmeos protagonizados por Cauã Reymond.

Ao longo da trama, Lara ainda tem seu amor disputado por Ravi, papel de Juan Paiva, melhor amigo do namorado dela. Andréia falou sobre o novo desafio e definiu sua personagem:

“A Lara ficou órfã ainda criança, quando os pais morreram em um acidente de carro, e foi criada pela avó materna, a Noca, personagem da Marieta Severo. Lara é uma personagem muito bonita, com uma honra e uma integridade muito grandes. Tenho muita alegria de estar com ela neste momento da vida porque a Lara é muito leve, luminosa”.

No folhetim, ela mostra sua relação com a avó Noca, personagem de Marieta Severo. “A Lara e a Noca se amam e se bicam muitíssimo, porque a vó é uma perdulária, enquanto a Lara é super certinha, super correta, tem valores inegociáveis. A Noca é uma personagem super ousada. A Lara fez Gastronomia, seguindo os passos da avó, que cozinha muito bem. A avó tem essa bandeira de reaproveitamento de alimentos, de não desperdiçar nada, tanto que elas vão virar sócias em um restaurante. Elas se amam profundamente, se aconselham, seguram a onda uma da outra e brigam também. Brigar faz parte do amor“, contou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›