Andréia Sadi revela resposta ao ser questionada sobre Lula ou Bolsonaro

Andréia Sadi

Andréia Sadi ainda deu sua opinião como cidadã (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nome muito lembrado quando o assunto é política e jornalismo, Andréia Sadi revelou que já possui uma resposta pronta quando é questionada sobre Lula ou Bolsonaro.

“Eu não falo de presidente da República. Quando me perguntam de presidente eu falo: ‘Mas e o Congresso?'”, disse a jornalista, se referindo ao fato de que além do presidente, também serão escolhidos governadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores nas eleições.

A fala de Sadi aconteceu durante uma edição do Papo de Política ao vivo, realizada em São Paulo e apresentada a jornalistas e integrantes da GloboNews durante o evento de lançamento da nova logomarca do canal.

No papo com Natuza Nery, Flávia Oliveira e Júlia Duailibi, Andréia afirmou o foco na cobertura das eleições.

“A agenda da fome é prioridade. A maior tragédia que eu vi nos últimos tempos, e olha que é muita tragédia, é o menino Miguel, de 11 anos, lá em Minas Gerais, ligando para a polícia porque estava passando fome”, lamentou a global.

“As campanhas neste ano terão que discutir isso. Houve um retrocesso por causa da pandemia. Há 33 milhões de pessoas passando fome. Todo mundo precisa comer e os governos sabem disso”, declarou.

Andréia Sadi dá opinião como cidadã

Em seguida, a apresentadora da GloboNews desabafou: “O ano que vem, independentemente do presidente, nós vamos ter uma conta para pagar. Somos nós que vamos pagar essa conta. Tudo é uma questão de prioridade”.

“Eu prefiro, como brasileira, pagar a conta da fome. Não pagar a conta do orçamento secreto“, disparou a jornalista, citando o escândalo e envolvendo o governo de Jair Bolsonaro.

Na sequência, Sadi ainda falou sobre seu desejo de que política fosse discutida de forma mais saudável: “A política agora é o papo do bar. Não tem um lugar que a gente vá que as pessoas não falem de política”.

“Eu queria que fosse um papo ameno, de diálogo, mas é treta. E a treta não é bom para ninguém. Cada um vota em quem quiser, está tudo certo”, completou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.