Andressa Urach decide manter ação milionária contra a Igreja Universal

Andressa Urach
Andressa Urach move processo contra a Igreja Universal (Imagem: Reprodução / Instagram)

A defesa da modelo Andressa Urach decidiu que irá manter a ação milionária que move contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a informação foi dada pelo jurídico da famosa, após a juíza da 13ª Vara Cível de Porto Alegre, Fernanda Carravetta Vilande, proferir novo despacho no dia 12 de abril perguntando se ela pretendia desistir da ação.

Ocorre que existe uma ação cautelar e ela possui as mesmas posições da ação principal e decidimos que as duas serão apensadas, juntadas. A questão da desistência deve ao fato da cautelar estar numa vara e ela acabou sendo remetida para a outra vara. Logo desistimos de manter a ação cautelar nessa vara, mas não da pretensão jurídica. Os processos seguem numa vara cível própria“, explicou os advogados da empresária.

A ex-Miss Bumbum entrou na Justiça contra a instituição religiosa para pedir de volta os R$ 2 milhões doados durante os seis anos em que fez parte da igreja de Edir Macedo. Na ação, a modelo alega que precisa do valor para sobreviver, já que seus recursos financeiros terminaram. Entre as doações estão veículos de luxo, joias e outros bens móveis, além de uma transferência no valor de um milhão de reais.

Recentemente, ela soltou o verbo contra pessoas que passaram a atacá-la desde que deixou a igreja. “É tão ridículo ver pessoas que julgam o exterior das pessoas. Na época eu tinha cabelo escuro e usava óculos e era um robozinho que dizia amém para tudo que me mandavam! Aí para eles eu era de Deus“, revidou.

Os fariseus (religiosos) eles acham que são salvos porque olham o exterior das pessoas! Julgam, machucam em nome de Deus. Destilam ódio e maldade nas palavras. Vocês são raça de víboras como disse Jesus! Vocês afastam as pessoas de Deus em vez de falar do amor de Cristo. Pregam o ódio e a separação de irmãos”, detonou.

Já vi mulher com roupas longas traindo os maridos e arrotando santidade. Já vi mulheres que se dizem santas e virtuosas humilhando as pessoas, matando elas espiritualmente. Parem de julgar as pessoas pelo exterior!“, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›