Após alguns anos seguindo a Igreja Universal do Reino de Deus, Andressa Urach se revoltou contra a instituição e atualmente a acusa de levar todo seu patrimônio.
VEJA ESSA
Em conversa com o portal Splash, a famosa fez um desabafo sobre a época que esteve por lá, que foi entre 2015 e 2019.
Para quem não sabe, a ex-Fazenda move um processo contra a igreja, pedindo a devolução de cerca de R$ 2 milhões em doações.
“Eu posso dizer que se a Igreja Universal não tivesse a ‘Fogueira Santa’, que é um período em que eles pedem tudo das pessoas, eu continuaria frequentando a igreja. O que eu não acho justo, o que eu não acho correto, é a ‘Fogueira Santa'”, afirmou.
“Tanto que levou todo o meu patrimônio, porque eu acreditava no que eles falavam”, explicou. “Eu gosto da palavra. Eu gosto da obra de Deus, mas não tenho como frequentar discordando de algumas coisas”, frisou.
“Eu passei por muitas fases. O choque que eu tive em 2014, com a quase morte, me faz ficar com muito medo de Deus. Eu continuo com a minha fé. Hoje eu entendi que eu fui salva pela misericórdia de Deus, e não por sacrifícios, esforços físicos”, declarou.
Andressa Urach tem história antiga com a Igreja Universal
De acordo com a empresária, ir para instituição religiosa foi algo natural, já que sua família sempre frequentou o local, e foi para lá que ela recorreu quando teve o problema de saúde.
A famosa salientou que o tempo traz maturidade, e antes era tudo muito novo.
Para quem não lembra, Andressa Urach ficou entre a vida e a morte quando por causa de complicações na aplicação de hidrogel em partes do corpo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.