A minissérie de dez capítulos sobre Ângela Maria, que o autor Filipe Miguez – de “Cheias de Charme” (2012) e “Geração Brasil” (2014) – desenvolve para a Globo, poderá contar com a presença da homenageada. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
Miguez já submeteu a sinopse e o primeiro capítulo à análise de Silvio de Abreu, diretor dos departamentos de teledramaturgia diária e semanal da Globo. O enredo e o roteiro foram escritos com a colaboração de Lais Mendes Pimentel, também parceira do autor nas novelas supracitadas.
A trama vai acompanhar três décadas da vida e da obra de Ângela Maria: de 1950 a 1980. A união da cantora com o marido Daniel – os dois se conheceram quando ele tinha 17 e ela, 50 – será contemplada pela narrativa. Também neste período, as tentativas infrutíferas de engravidar, em meio a outros relacionamentos malsucedidos.
Abelim Maria da Cunha iniciou a carreira artística na década de 1940, em programas de rádio. O primeiro disco veio em 1951. Logo, Ângela Maria consagrou-se como um dos nomes do samba-canção; dentre seus clássicos, “Babalu” (composição de Margarida Lecuona).
Saiba Mais:
Thiago Rodrigues grava novela portuguesa ao lado de colegas do Brasil
Paloma Duarte volta à TV ao lado da mãe e do marido; saiba mais
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.