Angélica Ramos desabafa sobre mercado de trabalho para mulheres negras

Angélica Ramos
Angélica Ramos tem muito desejo de trabalhar com a internet (Imagem: Reprodução / Globo)

Quando topou participar do No Limite, Angélica Ramos não escondeu, ao dar entrevistas, que tinha aceitado a proposta já pensando em realizar trabalhos como influenciadora digital. No entanto, meses após o fim do programa, a famosa revelou que a situação está complicada.

“O mercado para a mulher preta é muito difícil. A gente não cansa de bater nesta tecla e as pessoas até acham repetitivo ou clichê, mas é necessário falar”, pontuou a ex-BBB, em conversa com a Quem.

Na sequência, Ramos ainda afirmou: “A ideia é não ficar presa a um padrão, porém por não estar em um padrão, diminui a oferta de trabalho. As grandes empresas não te procuram, você não tem tanto alcance publicitário como outras pessoas têm”.

Aos 40 anos, a ex-participante do No Limite falou como tem levado a vida: “Estou mais livre e olhando para mim. Quero seguir livre como o vento”.

“Não há nada melhor do que ser livre dos padrões, livre dos filtros das redes sociais, ser livre de forma geral. Busco mostrar isso para minhas seguidoras”, contou.

A ideia é chegar no auge aos 40. Para muitos, talvez esta não possa ser considerada a melhor performance física. Não sou fã de academia, nem de dieta. Com três filhos, é difícil se manter naquele shape que a sociedade acredita que seja bom”, completou Angélica, que é mãe de Maria Laura, Luiz Otávio e Vinícius.

Apesar de querer muito trabalhar, Angélica Ramos negou uma proposta que traria certa visibilidade para ela. Em conversa com o Notícias da TV, a ex-sister contou que rejeitou o convite para participar de A Fazenda 2021.

“A informação que chegou até mim através de meu assessor foi essa. O que ele me passou foi que me procuraram, sim. Íamos marcar a entrevista e tudo mais. Mas teve o bate-papo inicial [entre a Record e sua assessoria] para falar o que queriam, e o que me passaram foi que eles, realmente, me queriam em A Fazenda 13. Porém, queriam muito barraco. Queriam garantir que ia ter barraco, confusão e dedo na cara”, declarou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›