Angelina Jolie cria conta no Instagram por motivo nobre e emociona seguidores

Angelina Jolie
Angelina Jolie cria conta no Instagram por motivo nobre e emociona seguidores (Imagem: Reprodução / Vogue)

Embora seja bastante engajada em causas sociais, Angelina Jolie nunca foi a pessoa mais chegada em redes sociais. Dessa vez, a estrela internacional criou uma conta no Instagram por um motivo bastante nobre e acabou emocionando seguidores.

A atriz recebeu a carta de uma adolescente do Afeganistão, país em que o grupo fundamentalista islâmico Talibã assumiu o controle, e avisou que não se afastará deles, procurando meios para ajudá-los. Ela também esteve na fronteira americana duas semanas antes do atentado de 11 de setembro de 2001, conhecendo refugiados.

Na legenda da publicação que fez no Instagram na sexta-feira (20), Jolie começou descrevendo o porquê de aparecer no site: “Esta é uma carta que recebi de uma adolescente no Afeganistão. No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Então, vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes de pessoas em todo o mundo que lutam por seus direitos humanos básicos”.

A ex-esposa de Brad Pitt se mostrou revoltada com a situação desesperadora do país asiático, com a população fugindo de onde nasceu: “É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país. Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender”.

Assistir por décadas como refugiados afegãos — algumas das pessoas mais capazes do mundo — são tratados como um fardo também é repugnante. Sabendo que, se tivessem as ferramentas e o respeito, o quanto fariam por si mesmos. E conhecer tantas mulheres e meninas que não só queriam uma educação, mas lutavam por ela”, continuou a artista, ampliando a sua mensagem.

Por fim, Angelina Jolie confirmou o interesse de ajudar, de verdade, e incentivou os seus mais de 7 milhões de seguidores — que ganhou nesse pouco tempo — a fazerem o mesmo: “Como outros que estão comprometidos, não vou me afastar. Continuarei procurando maneiras de ajudar. E eu espero que você se junte a mim”.

O post chegou a marca expressiva de mais de 3 milhões de curtidas e foi comentado por 120 mil internautas.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›