Angelina Jolie
Angelina Jolie tem projeto com crianças para combater as fakes news (Imagem: Reprodução / Instagram)

Angelina Jolie é conhecida pelos grandes papéis nas telonas, mas também pela ligação com as causas sociais no mundo. Agora, a atriz norte-americana será a produtora executiva de um programa voltado para a educação midiática.

Chamado de “Our World”, com produção da BBC de Londres, o projeto terá seu foco voltado à ajuda de jovens para adquirir ferramentas para identificar notícias e informações falsas – as fakes news – ou modificadas nas redes sociais.

“As crianças de hoje estão expostas a muitas opiniões, mas não necessariamente à informação confiável, baseada em fatos”, disse Angelina Jolie à rede britânica.

Segundo a empresa, o público alvo da produção são crianças de 7 a 12 anos e o objetivo é contribuir para engajá-los em notícias internacionais ligadas a diversos assuntos, incluindo mídias sociais, meio-ambiente e tecnologia.

A ideia é que o projeto estreie no próximo ano. Há alguns anos, Jolie é enviada especial da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e uma militante ativista ligada a diversas causas, como a do combate à violência sexual e a conservação ambiental.

Angelina Jolie e Brad Pitt selam acordo sobre guarda dos filhos

Angelina Jolie e Brad Pitt entraram em um acordo final sobre a custódia de seus seis filhos, após mais de dois anos de negociações. A revelação foi feita pela advogada da atriz em comunicado à Reuters.

Os artistas norte-americano são pais de Maddox, 17 anos; Pax, 14; Zahara, 13; Shiloh, 12; e dos gêmeos Know e Vivienne, 10. “Um acordo de custódia foi acertado há semanas, e foi assinado por ambas as partes e pelo juiz”, disse a advogada Samantha Bley DeJean.

“O acordo, que é baseado nas recomendações do avaliador de custódia infantil, elimina a necessidade de um julgamento. A ação e os detalhes do acordo são confidenciais para proteger os interesses das crianças”, acrescentou.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos