Quem acompanha Anitta nas redes sociais já percebeu que ela está cada vez mais engajada politicamente. Em entrevista ao Conversa com Bial, a cantora decidiu falar os motivos pelo qual usa sua influência para falar de política nas redes sociais.
VEJA ESSA
A funkeira contou a Pedro Bial que vem aprendendo sobre o tema e se posicionando contra emendas parlamentares que considera abusivas. No começo de maio, por exemplo, por pressão da artista, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) retirou uma emenda de MP que sugeria a alteração na cobrança de direitos autorais em eventos públicos e privados.
Além disso, no Twitter, Anitta vem rebatendo Marcelo Ramos (PL-AM), relator da PL da Grilagem, para que também desconsidere a medida. “Sou uma pessoa que não tem medo de nada”, disparou a famosa.
“Na internet as pessoas cobram tanto que a gente tenha uma posição política que fez eu me questionar: ‘Como vou ter uma posição se eu não entendo nada do que estão me pedindo? Preciso começar a entender”, revelou ela.
Semanalmente, então, a cantora faz lives no Instagram com a jornalista Gabriela Prioli. O objetivo é que tanto a carioca quanto seus seguidores aprendam simultaneamente sobre assuntos envolvendo política, a partir dos conhecimentos da comentarista.
“Quando começaram a me cobrar, fui logo pedir a ela para me ensinar, para que eu pudesse aprender e saber como poderia me posicionar”, contou ela.
“A Gabriela é bem imparcial e não é tendenciosa. Ela me ensina os dois lados (direita e esquerda) e eu escolho a minha maneira de pensar”, explicou Anitta.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.