Anitta canta Faking Love no Domingão e web lembra polêmica com Melody

Anitta
Anitta participou do Domingão com Huck (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Durante sua participação no Domingão com Huck deste domingo (16), Anitta cantou Faking Love, seu hit em parceria com Saweetie. No entanto, na web, o que rendeu foi a lembrança da treta da cantora com Melody.

publicidade

Para quem não lembra, no final do ano passado, a jovem lançou sua versão remixada da canção. Pelos direitos autorais, a música foi deletada das plataformas digitais.

Após a performance de Anitta no palco do dominical, os internautas reagiram no Twitter. “Estou aqui pensando: por que a Anitta não cantou a versão da Melody no Domingão?“, disparou uma pessoa.

publicidade

Veja Também

“Adorei a Anitta fazendo uma homenagem para a Melody cantando Faking Love“, brincou outra. “Anitta está cantando a música da MC Melody. Será que ela pediu autorização?”, ironizou uma terceira.

Anitta fala sobre polêmica com Melody

Logo após a proibição de Fake Amor, versão de Melody, Anitta se pronunciou no Twitter. “Quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam hahaha”, iniciou a artista.

“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado“, esclareceu a famosa.

Na sequência, a artista ainda explicou: “Que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram”.

publicidade

“Quanto a versão da música sem a minha voz… essa também precisa de autorização da editora (Sony) … que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc”, disparou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.