Anitta dá opinião surpreendente sobre caos em Brasília e imagem do Brasil no exterior

Anitta

Anitta falou sobre a política brasileira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta usou o seu perfil do Twitter, nesta segunda-feira (9), para se posicionar a respeito dos atos terroristas que ocorreram em Brasília. A cantora decidiu opinar a respeito da imagem que o Brasil estava ganhando internacionalmente após o caos no centro do poder brasileiro.

Enquanto a situação estava ocorrendo na praça dos Três Poderes, a funkeira estava comandando o seu pré-Carnaval no Rio de Janeiro.

Na publicação nas redes sociais, Anitta declarou que os bolsonaristas radicais realizaram um crime contra a democracia: “Que terrível isso tudo. O Estado Democrático de Direito deve ser defendido e não atacado”.

“O que aconteceu ontem foi um crime contra a democracia e a nossa nação. Que os 3 poderes encontrem juntos um caminho para combater esses atos e que a justiça seja feita a favor do nosso país“, completou a Poderosa.

Em seguida, então, ela falou da imagem do Brasil internacionalmente. “Amanhecemos como uma piada internacional. Que vergonha, bolsonaristas”, finalizou.

Anitta está fugindo polêmica sobre política

Anitta demonstrou seus posicionamentos políticos em várias ocasiões, principalmente para criticar o ex-presidente da República. Nas eleições do ano passado, inclusive, ela deixou claro que votaria no presidente Lula (PT) e que faria todos os esforços para que ele saísse como vitorioso.

No entanto, ainda na corrida eleitoral, a Poderosa deixou de falar sobre política. Ela, inclusive, comentou muito pouco sobre a vitória do petista e, no dia da posse dele, escreveu apenas: “Muito maneiro”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]