Anitta usou o seu perfil no Twitter para desabafar sobre o homem que foi preso injustamente no Bloco das Poderosas, no último sábado (11), no Rio de Janeiro. A funkeira, cabe lembrar, parou a apresentação para pedir para a Polícia Militar prender o rapaz, que estaria roubando os foliões.
Ao chegar na delegacia, o homem, que foi rendido e levado por policiais, não era o ladrão e foi liberado, após ser inocentado. “Galera que pergunta sobre sábado. As pessoas no chão estavam pedindo pra eu avisar à polícia que tinha um ladrão no meio do público. E foi isso que eu fiz. A visão de cima, por mais que seja ampla, não é suficiente para eu ver com detalhes o que se passa em meio à multidão”, escreveu a cantora.
Anitta explicou também que não foi ela quem informou quem era a pessoa que estava praticando os roubos. O homem preso é negro e, por isso, muitos seguidores usaram as redes sociais para acusar a artista de racismo.
“Eu não passei a característica de ninguém, não apontei, apenas disse que havia uma pessoa roubando. Coube à polícia atuar e apurar”, declarou ela.
Um seguidor mandou uma mensagem para a artista dizendo que ela estava errada. “Mas tem que ter certeza né, mana? Não adianta apontar pro inocente”, escreveu o internauta “Você sabe ler?”, esbravejou Anitta.
Confira as publicações:
Galera que pergunta sobre sábado. As pessoas no chão estavam pedindo pra eu avisar a polícia que tinha um ladrão no meio do público. E foi isso que eu fiz. A visão de cima, por mais que seja ampla não é suficiente para eu ver com detalhes o que se passa em meio a multidão.
— Anitta (@Anitta) 11 de março de 2019
Eu não passei a característica de ninguém, não apontei, apenas disse que havia uma pessoa roubando. Coube à polícia atuar e apurar.
— Anitta (@Anitta) 11 de março de 2019
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]