Anitta detona comportamento político do Catar contra LGBTQIAP+: “Não tenho paciência”

Anitta
Anitta se posiciona após política preconceituosa do Catar (Imagem: Divulgação / Felipe Panfili)

Anitta, que sempre se posiciona a favor da comunidade LGBTQIAP+ nas redes sociais, resolveu comentar sobre a política do Catar, país que vai sediar a Copa do Mundo em 2022. O estado publicou diversos cartazes preconceituosos, reafirmando que é totalmente contra a relação de pessoas do mesmo gênero.

Nas redes sociais, Anitta detonou a política adotada pelo país e relembrou que o comportamento da nação é crime em outros lugares. “O povo comentando ‘respeita a cultura dos outros’, mas que cultura gente? Discriminar os outros é parte de cultura agora? ‘Na minha cultura gente gay tem que se curar ou morrer’”, questionou.

Ela ainda acrescentou uma ironia em relação ao respeito. “Hmm, maneiro hein? Respeito sua cultura se você respeitar minha sexualidade”, escreveu.

Veja Também

A artista internacional, por fim, comentou sobre a forma como as mulheres são tratadas no Catar, ainda mais quando o assunto é liberdade feminina.

“Aliás, para as mulheres que estão comentando ‘respeita a cultura, respeita a família’, lá mulher não pode entrar no estádio, ok? O marido vai ver os jogos e a mulher fica guardadinha”, finalizou.

Anitta rebate comentário de cantora gospel após homofobia gratuita

Recentemente, Bruna Karla, conhecida no mundo gospel como uma das maiores cantoras do gênero, se posicionou em um podcast sobre cantar, ou não, em um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. A artista frisou que as pessoas que são LGBTQIAP+ não irão para o céu.

“O dia que eu aceitar cantar no seu casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a Bíblia e sobre Jesus”, comentou Bruna. Após o posicionamento da evangélica, Anitta detonou a colega de profissão nas redes sociais e tripudiou o comentário:

“De fato, quando Jesus aparecer alguém irá se envergonhar e não é seu amigo gay mas sim você por sua atitude preconceituosa! João 14 fala que Deus nos chama de amigos e a palavra amigo é forte demais para ser sustentada com base no preconceito e falta de amor ao próximo”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Brenda Viana
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.
Veja mais ›