Anitta se pronuncia após ser alvo de fake news sobre ter HIV e manda aviso importante

Anitta
Anitta fala sobre os rumores de que teria contraído HIV (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta usou as suas redes sociais na noite para rebater rumores de que teria contraído HIV. A cantora passou a ser alvo de fake news após declarar o seu apoio a Lula (PT) nas eleições presidenciais.

publicidade

Uma das manchetes sobre a brasileira passou a viralizar no TikTok. Nela, aparece uma imagem da famosa internada, da época em que realizou uma cirurgia de endometriose.

A informação dizia que a artista era portadora do HIV (Vírus da imunodeficiência humana). Quando os seguidores ficaram sabendo da polêmica, passaram a marcar a brasileira para que ela fizesse um pronunciamento.

publicidade

Veja Também

Mesmo diante das graves acusações, Anitta disse que não tomará medidas legais. Ela contou que, mesmo com as mentiras envolvendo o seu nome, não conseguiria levar todas as ações a diante, pois são muitas as pessoas que estão lhe criticando.

Para a artista, ter HIV não é xingamento. Ela afirmou que não gastará dinheiro com advogado, pois apenas entrará na justiça com situações que forem necessárias.

Anitta sofre preconceito religioso após surgir em terreiro de candomblé

Depois de aparecer em um terreiro de candomblé, Anitta passou a receber comentários preconceituosos sobre a sua religião. A cantora, que visita esporadicamente o local, surgiu em um registro do pai de santo Sergio Pina.

Desde quando começou a falar sobre a sua crença nas redes sociais, a brasileira virou alvo de ataques. Assim como a dona do hit Envolver, o seu pai, Mauro, e o irmão, Renan Machado, também fazem parte do candomblé.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Segundo informações do UOL Splash, a poderosa frequenta um terreiro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio, há 8 anos. Ela visitou o local após retornar ao Brasil para realizar uma cirurgia de endometriose.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Renan FerreiraRenan Ferreira
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.