Anos após piada do bambu, mulher toma atitude contra o Pânico e leva a pior

Pânico

Daiza, conhecida como “menina do bambu” processou a RedeTV! e o Pânico (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

A “menina do bambu“, muito conhecida por ter participado, ainda criança, do extinto Domingo no Parque e de ter constrangido Silvio Santos com uma piada, decidiu tomar uma atitude contra o Pânico e acabou ficando na pior.

Segundo informações do colunista Gabriel Perline, do iG, a mulher entrou com um processo contra a RedeTV! por usarem sua imagem no humorístico em 2006. Na ocasião, a atração fez reportagem para mostrar como estava a menina que ficou conhecida pela piada obscena.

A publicação, porém, disse que Daiza Carla Hurtado Lazarte acabou sofrendo uma derrota na Justiça e também precisou desembolsar dinheiro para pagar os advogados da emissora paulista.

Na ação que moveu, Daiza declarou que, entre 19 e 26 de novembro de 2006, o extinto Pânico na TV, na época exibido na RedeTV!, utilizou imagens dela quando criança. Ela disse no documento que o vídeo provocou diversas críticas, humilhações e constrangimentos.

Em sua defesa, o programa salientou que utilizaram imagens que estavam disponibilizadas de forma gratuita até mesmo no YouTube. O humorístico ainda afirmou que não colocou o nome ou identificação da mesma.

A RedeTV! declarou que não utilizou na matéria do Pânico o nome ou outro elemento da autora que tornasse possível a sua identificação.

Nesta semana, cabe lembrar, a “menina do bambu” esteve no especial de 60 anos do Programa Silvio Santos.

Decisão da Justiça surpreende a favor do Pânico

A Justiça entendeu que o antigo programa da RedeTV! agiu dentro da liberdade artística e que a reportagem não afetou a “menina do bambu”, como ela ficou conhecida.

Em 2011, Daiza Lazarte não teria direito à indenização e ainda foi obrigada a realizar o pagamento de eventuais despesas processuais.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]