Antes da Copa, Galvão Bueno vai ganhar programa especial de despedida na Globo

Galvão Bueno
Galvão Bueno vai ganhar especial na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está em busca de um formato marcante para a despedida de Galvão Bueno. A ideia da direção do canal carioca é realizar uma espécie de Arquivo Confidencial para a principal voz das narrações esportivas da TV.

O intuito da Globo é repassar a carreira de Galvão Bueno e resgatar imagens marcantes da trajetória do comunicador, e não só os anos de trabalho na casa. Segundo o Notícias da TV, a alta cúpula estuda a possibilidade de citar o período do apresentador na Band e na Rede OM.

A intenção do departamento de Esportes é se basear nos documentários do gênero produzidos pelo Globoplay, a plataforma de streaming da empresa. A Copa do Catar vai ser o último trabalho dele no canal líder de audiência.

Veja Também

Além do programa especial, ainda de acordo com a reportagem, Galvão Bueno vai aparecer ao lado de Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho no café da manhã do Esporte Espetacular.

Globo expõe Galvão Bueno em carta de despedida

Em comunicado, o canal da família Marinho destacou que “a história do Galvão Bueno se mistura à própria história do esporte brasileiro” e frisou que “nenhum outro narrador esteve tão presente nas principais conquistas do esporte brasileiro quanto Galvão” nas últimas quatro décadas.

No texto, a Globo destacou: “É um privilégio para a Globo contar com o talento, o carisma e a dedicação desse gigante do jornalismo esportivo brasileiro por mais de 40 anos. Um legado que fica para o jornalismo esportivo. A emoção no lugar mais alto do pódio”.

Para a empresa de comunicação, “haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”.

Galvão Bueno salientou o seu compromisso “com a seleção brasileira e com o futebol até o dia 18 de dezembro”, e completou que, “depois, vira-se uma página e o livro continua”.

“Pretendo mergulhar de cabeça no mundo digital, estamos falando sobre possibilidade em outras plataformas. A Globo é minha casa”, contou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›