O SBT tem um caminho considerável pela frente para emplacar a nova programação. Com muita coisa colocada na mesa de Daniela Beyruti, a vice-presidente da emissora, ao menos um programa está na berlinda.
VEJA ESSA
Para 2024, a emissora quer vários planos para mudar radicalmente em busca de mais audiência e faturamento. Entre as novidades, ao menos dois programas de variedades, um deles na faixa vespertina.
É conhecimento de todos os envolvidos no projeto que a primeira revista eletrônica vai ao ar das 9h30 às 13h00, com a possibilidade de Regina Volpato entre as apresentadoras. Mais dois nomes são avaliados para o projeto.
SBT não descarta programa de variedades no fim de tarde para fazer sala para o noticiário do SBT Brasil
Um segundo formato é pensado para o horário da tarde, que tenha entretenimento e jornalismo e possa servir de sala de espera para o SBT Brasil. Por enquanto, só existe o desejo de tirá-lo do papel, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
A proposta atende o departamento comercial, mas até o momento nenhum estudo está nas mãos de Daniela Beyruti para considerar a viabilidade e custos. Mesmo diante de vários programas cogitados, tudo é feito com a máxima cautela.
Ao contrário deste segundo projeto, o SBT vai colocar no ar Benjamin Back no comando de um novo programa. A atração vai unir entretenimento e humor, sem qualquer ligação com o gênero esportivo, marca registrada do apresentador.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].