Antes de ir para a Band, Anne Lottermann cumpriria aviso prévio, mas Globo antecipa saída

Anne Lottermann
Anne Lottermann vai fazer parte do programa de Fausto Silva (Imagem: Reprodução / Globo)

Muita gente ficou surpresa ao ver Anne Lottermann comandando o mapa-tempo do SP2, telejornal local da Grande São Paulo, e do Jornal Nacional, mesmo após ela ter sido anunciada, de forma extraoficial, como nova contratação para o programa de Faustão.

De acordo com informações do TV Pop, a saída da jornalista da emissora carioca aconteceu de forma amigável e, então, estava tudo certo para ela cumprir com uma espécie de “aviso prévio” antes de realmente deixar a empresa.

Segundo a publicação, Anne não foi retirada do ar antes justamente por ter sido transparente com os executivos da Globo. A profissional não tentou pedir aumento salarial ou qualquer outra função na emissora, deixando a todos superiores apenas avisados que estava de mudança de casa.

No entanto, parece que a Globo voltou atrás e decidiu desligar Anne mesmo após o “acordo”. De acordo com o TV Pop, a empresa tomou a decisão após a divulgação da notícia. A jornalista, então, esteve na agora sua antiga emissora e se despediu, de forma reservada, dos colegas mais próximos da casa. O responsável por substituí-la é Tiago Scheuer, até um titular ser definido.

Anne vai assumir novas funções na Band

A ideia da Band é contar com a loira como co-apresentadora do Faustão na Band, a partir de janeiro de 2022. Ela viria a substituir a vice-Miss Universo Julia Gama, que foi a primeira contratação do programa para o cargo, mas decidiu abandonar a atração por falta de tempo.

O programa tem a sua estreia confirmada para o dia 17 de janeiro. A gaúcha, que começou a carreira na BandNews, inclusive, deverá aparecer já nas primeiras chamadas do formato diário que Faustão conduzirá.

Neste ano, quando Fausto Silva ainda comandava o Domingão, a loira chegou a ser uma das atrações do Ding Dong. Bem à vontade no palco, Lottermann chamou a atenção do comunicador.

Faustão quer clássico na Band

O apresentador, que vai se tornar o rosto da grade noturna do canal quarto colocado no ranking de audiência da TV aberta, tem acompanhado cada detalhe da nova atração.

O Faustão na Band está com seus detalhes cada vez mais definidos pela direção e o apresentador fez um pedido que deve ser atendido pela casa: a exibição das videocassetadas. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A ideia é produzir um programa com o mesmo DNA do extinto Domingão do Faustão somado ao ambiente mais livre e descontraído do extinto Perdidos na Noite. A estreia está confirmada para o dia 17 de janeiro e, semanalmente, o veterano de 71 anos vai ficar no ar por por pelo menos 10 horas.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›