Anti-Bolsonaro, GloboNews dispara e humilha CNN Brasil e Record News

GloboNews
GloboNews registra mais audiência que CNN Brasil e Record News juntas com a cobertura da crise do governo Bolsonaro em meio à pandemia do coronavírus (Imagem: Divulgação / GloboNews)

A chegada da CNN Brasil não demonstrou uma ameaça para GloboNews em audiência, tanto que no último dia 6 de abril o canal de notícias atingiu o seu melhor desempenho em uma segunda-feira até agora neste ano.

A disputa entre as emissoras de TV fechada especializadas em notícias, neste dia, foi mais significativa por contar com uma intensa cobertura política sobre a expectativa de uma possível saída do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do DEM.

O canal do Grupo Globo registrou 0,422 ponto nas 24 horas do dia no país. No mesmo período, CNN marcou 0,182, Record News, 0,060, e BandNews, 0,058. Cada ponto equivale cerca de 100 mil domicílios sintonizados nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Trata-se de um índice 88% maior que a média de todas as segundas-feiras deste ano. Desde o mês passado, o canal já vem obtendo audiência mais de 80% superior a habitual.

O resultado foi impulsionado pelo isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, uma vez que o sinal do canal está aberto. A GloboNews chegou a liderar isoladamente, ficando à frente até dos habituais líderes de audiência, os canais infantis.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›