Anti-Bolsonaro, Jornal Nacional registra melhor audiência em 8 anos

Jornal Nacional

Jornal Nacional alcança alta audiência no mês de março (Imagem: Reprodução / Globo)

Principal telejornal do país, o Jornal Nacional bateu a sua melhor média mensal dos últimos oito anos. Comandada por William Bonner e Renata Vasconcellos, a atração se dedicou no mês de março aos desdobramentos da pandemia da Covid-19 no país ao mesmo tempo em que bateu de frente com as declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O jornal alcançou 31 pontos de média em todo o país e 47% de share (número de televisores ligados). Isso significa que de 100 televisores ligados, 47 estavam sintonizados na emissora carioca.

Os números são mais representativos em São Paulo e no Rio de Janeiro, principais praças de medição do Ibope. Em ambas as capitais, o JN registrou 34 pontos de média. Foi o melhor número alcançado em onze anos na capital paulista e treze anos na capital carioca.

Ao todo, o Jornal Nacional chegou na casa de 147 milhões de brasileiros no terceiro mês do ano. O número cresceu na comparação com março de 2019, quando o programa alcançou 135 milhões de pessoas.

A quarentena recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e seguida pelos governos estaduais e pelo ministério da Saúde ajudou os números do Jornal Nacional e de toda a programação da Globo. Ao mesmo tempo, Bolsonaro já pediu para que as pessoas deixem a quarentena e voltem ao trabalho.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.