Anti-Globo, Vereador bolsonarista perde processo contra o Fantástico

Fantástico
Vereador conhecido como Samurai Caçador perde ação contra o Fantástico, da Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

O vereador bolsonarista Mardqueu Silvio França Filho (PSD), de Monte Azul, no interior de São Paulo. perdeu um processo por danos morais movido por ele contra o Fantástico, da Globo, por conta de uma matéria veiculada em setembro do ano passado.

Conhecido como Samurai Caçador, o político foi um dos entrevistados em uma reportagem sobre caça aos javalis, que se tornou um motivo para o acúmulo de munição e armas, inclusive fuzis, por parte dos caçadores.

A matéria mostrou que os caçadores, que justificaram a atividade pelo fato de o javali ser uma espécie de praga na vegetação, eram os responsáveis pela procriação do animal para espalhá-lo pela região.

Veja Também

Na internet, o representante da população na Câmara de Monte Azul ganhou fama por suas declarações em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente a outdoors com o rosto do capitão. Em vários momentos, recebeu o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

França Filho apareceu no Fantástico por meio de vídeos. “O javali veio assegurar o direito de uso de armas para nós. Nós temos que usar o subterfúgio de utilizar a palavra manejador”, disse. “Nós vamos assegurar o direito de uso de armas mesmo que alguma coisa muito ruim aconteça. E está para acontecer”, adiantou.

Para o Fantástico, o vereador bolsonarista se defendeu: “A proliferação dos animais é muito grande. Isso que (eu quis dizer que) é muito ruim, porque aí vai afetar diretamente o agronegócio, a agricultura, o meio ambiente”.

Em processo movido por bolsonarista, juiz toma decisão favorável ao Fantástico

Na decisão, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o juiz Ayman Ramadan considerou: “Ausente qualquer ilícito, e, especificamente, qualquer ofensa à imagem do autor, a improcedência se impõe”.

A defesa do caçador pode recorrer do entendimento do juiz, mas terá de pagar as custas processuais, liberado em primeira instância, e ainda reservar 5% do valor da indenização que viesse a exigir da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›