Antonia Fontenelle é condenada pela Justiça após grave acusação contra Felipe Neto

Paulo Carvalho

30/11/2022

Antonia Fontenelle

Antonia Fontenelle perde nova batalha contra Felipe Neto (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Antonia Fontenelle a pagar pena de 1 ano e 9 meses de prestação de serviço comunitário em ação movida por Felipe Neto. O imbróglio judicial iniciou por conta de xingamentos e graves acusações propagadas pela atriz contra o youtuber.

A eleitora do presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu que o ativista era usuário de cocaína e ainda o chamou de “sociopata” e que ele “destruirá a vida de pessoas”. Além da pena, de acordo com o jornalista Ancelmo Goes, do jornal O Globo, a famosa foi condenada ao pagamento de R$ 20 mil a Neto.

A pena de quase dois anos foi oficialmente confirmada pela 7ª Câmara Criminal do Rio, que manteve por unanimidade a condenação da ex-candidata ao cargo de deputado federal do RJ.

Por meio do Twitter, Felipe Neto comentou sobre o caso como um grito de desabafo. “Justiça!”, expressou na rede.

Antonia Fontenelle acumula derrotas na Justiça

Em agosto, a Justiça do Rio de Janeiro negou dois recursos de Antonia contra a condenação, sofrida em 2021, por ter associação Felipe e Luccas Neto ao crime de pedofilia. O desembargador Marcus Basílio, da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Rio, alegou que não foram apresentadas novas provas.

Sobre os recursos negados, o advogado de Felipe Neto, Andre Perecmanis, afirmou que o TJ-RJ deixou claro mais uma vez que a decisão da condenação de Fontenelle foi absolutamente correta.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].