Antonia Fontenelle é derrotada por Luccas e Felipe Neto na Justiça

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle perde para Luccas e Felipe Neto na Justiça (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Felipe Neto e seu irmão, Luccas Neto, foram vencedores do processo movido contra Antonia Fontenelle na Justiça. No auge do bolsonarismo, a apresentadora associou os irmãos à pedofilia em um vídeo publicado em junho de 2020.

Em decisão unânime, a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a youtuber ao pagamento de R$ 100 mil de indenização aos influenciadores. A empresária não terá direito a recurso.

Justiça condena Antonia Fontenelle e fala sobre discurso de ódio e disseminação de fake news

Andréa Pachá, desembargadora e relatora do caso, afirma que a manifestação de Antonia extrapola os limites da liberdade de expressão. A magistrada diz que os danos morais são evidentes, de acordo com informações do jornal O Globo.

Em outro trecho, a Justiça aponta que o país vive tempos complexos, onde a naturalização dos discursos de ódio e a disseminação de mentiras podem levar à crença de que as rede é terra de ninguém.

Pela ordem da lei, Antonia é obrigada a pagar R$ 50 mil para Felipe Neto e a outra metade para Luccas Neto, com o valor acrescido de correção monetária. Além disso, cabe a Fontenelle o pagamento dos honorários advocatícios.

Em maio deste ano, a 7ª Vara Cível do Rio expôs que as falas de Felipe e Luccas foram retiradas de contexto, comprovando que a edição do vídeo teve cunho imputá-los prática de conduta grave.

Na época, Fontenelle pôde recorrer do entendimento do juiz, mas a nova decisão encerrou a novela entre a ex-Jovem Pan e os irmãos Neto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].