Antonia Fontenelle reage furiosa após polêmica envolvendo Chico Anysio

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle enfrenta mal-estar com ex-advogado de Malga Di Paula (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antonia Fontenelle manifestou seu total repúdio contra o que ela entendeu como uma tentativa de censura do testamenteiro de Chico Anysio, Paulo Cesar Pimpa da Silva. O advogado acionou a Justiça contra a apresentadora, a viúva Malga Di Paula, o Google e a rádio Jovem Pan.

De acordo com as informações do jornal Extra, Paulo Cesar exigiu na ação judicial a reparação no valor de R$ 30 mil para Malga, e o mesmo no caso de Antonia Fontenelle. No processo, o juiz pediu para que a entrevista que Malga concedeu à empresária para o programa Na Lata, no YouTube, seja retirado do ar em 48 horas.

“Meu canal tem 6 anos, é um veículo de comunicação. Eu presto um serviço. O que um convidado fala a respeito de quem quer que seja, não é de responsabilidade minha. Eu apenas ouço, não faço juízo de valor”, explicou.

Ela viu a ação como uma forma de amordaçá-la. “Vejo claramente uma tentativa de amordaçar a imprensa, de calar a boca da gente. O que estão querendo fazer é me amordaçar. Na intimação que eu recebi, o juiz dá 48 horas para tirar a entrevista do ar. O que estão querendo fazer ao tirar essa entrevista do ar é me calar, uma vez que eu não fiz juízo de valor. Isso se chama censura”, argumentou.

Na entrevista, a defesa de Pimpa alegou que a viúva do humorista lançou ofensas contra ele, alegando que o profissional teria se apropriado de valores correspondentes ao patrimônio deixado pelo ex-global, morto em 2012. Na conversa com a atriz, na época, Di Paula disse: “A única coisa que ele tem é que prestar contas das coisas erradas que ele fez e dos valores que ele se apropriou no inventário”.

Responsável sobre o caso, a advogada Amanda Saraiva falou ao jornal: “Nessa entrevista, ela [Malga] disse que o Paulo teria se apropriado de valores de alugueis de salas comerciais que eram do Chico. Havia dívidas das salas, compromissos a serem pagos. Não sobrava muito dinheiro. E sobre isso, ele já tinha prestado contas na Justiça”.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ladyfontenelle (@ladyfontenelle) em

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.